Já estão disponíveis os resultados preliminares, bem como o prazo de recursos, da etapa de autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas para pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Para consultar o resultado, basta entrar na área do candidato no site da Fundação Cesgranrio e acessar o menu “Resultados e Convocação”.
Aqueles cujo nome não constam na lista de aprovados na etapa poderão interpor recurso entre os dias 13 e 14 de novembro, pelo menu “Interposição de recursos”.
Com o intuito de te ajudar, a professora Jaqueline Santos realizou um webinário dando dicas de como recorrer, mais especificamente contra o resultado da heteroidentificação para candidatos negros.
Durante o procedimento de heteroidentificação, para pessoas que se autodeclararam negras, os candidatos tiveram seus dados biométricos coletados e foram submetidos ao exame grafológico.
O procedimento para confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas indígenas foi realizada a partir da análise documental comprobatória de pertencimento étnico que foi enviada pelos candidatos no momento da inscrição.
Já a avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência envolveu uma análise documental (atestado, laudo ou relatório), contendo informações sobre o tipo, grau ou nível da deficiência (se conhecida) e a provável causa.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além dos recursos da etapa de autodeclaração, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…
Novo concurso da Câmara de Brotas tem salário inicial de até R$ 9,8 mil! Foram…
Edital do novo concurso PC SC terá oportunidades para Oficial Investigador de Polícia! É iminente…
A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…
Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…