Categorias: Concursos Públicos

Cespe/Cebraspe confirma envio de ofício com proposta para realização do concurso do MPU

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) confirmou nesta quarta-feira, 25 de julho, que enviou ofício com a Proposta Técnica para a realização do concurso do Ministério Público da União.

A informação foi confirmada pela instituição por meio de nota enviada ao jornalismo do Estratégia Concursos.

“O Cebraspe tomou conhecimento nesta tarde da circulação nas redes sociais do documento enviado exclusivamente ao Ministério Público da União (MPU) sobre o concurso público do órgão. Essa divulgação não foi realizada pelo Cebraspe”, escreveu a instituição na nota.

Conforme a nota, o Cebraspe informou que o documento foi enviado de forma exclusiva ao MPU. O ofício foi encaminhado à presidente da Comissão Organizadora do concurso do MPU no dia 17 de julho, na semana passada. Além do Cespe, a Fundação Carlos Chagas foi a outra banca a encaminhar proposta.

O espelho dos ofícios chegou à nossa redação através de um aluno ainda na tarde da terça-feira. Os ofícios não mencionaram valores e os detalhes das propostas enviadas pelas duas instituições. Com a confirmação, a realização o concurso do MPU dá um passo importante.

O órgão chegou a levantar no Tribunal de Contas da União a possibilidade de os valores arrecadados com as inscrições pudessem ser utilizados para custear o processo seletivo. Assim, o órgão abriria concurso mesmo sem ele estar previsto no orçamento.

Na semana passada, o TCU decidiu em Sessão Extraordinária que a realização do concurso para o Ministério Público da União precisa estar prevista no Orçamento do ano.

Mas, ainda que não haja previsão Orçamentária, o que pode acontecer é o MPU abrir crédito adicional para que o concurso aconteça ainda em 2018. Ou ainda incluir os gastos com concurso no Orçamento de 2019, que ainda não foi aprovado.

A equipe do Estratégia Concursos esteve presente na Sessão que aconteceu nesta tarde. O Pleno decidiu ainda que o MPU não pode fazer o aproveitamento de aprovados em concursos de outros órgãos, o que indica que o órgão precisará realizar um novo concurso.

Coordenação

Ver comentários

Posts recentes

Concurso SES TO: comissão formada! Serão 5,1 mil vagas

Novo concurso SES TO terá mais de 5 mil vagas! Lei que amplia quadro de…

2 horas atrás

Concurso SES TO: 5,1 mil vagas; comissão instituída!

Com comissão formada, o novo concurso SES TO foi autorizado para provimento de mais de…

2 horas atrás

Concursos Centro-Oeste: vagas, editais e últimas notícias!

Acompanhe os editais dos Concursos Centro-Oeste previstos para os próximos meses Se você sonha em…

3 horas atrás

Concursos DF 2026: veja vagas, editais e últimas notícias!

Opções na área de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja os editais…

3 horas atrás

Concurso SEDES DF: autorizado; 1.197 vagas!

Secretária confirma realização do concurso SEDES DF com mais de mil vagas! Atenção, corujas! Está…

3 horas atrás

Concurso SEDES DF é autorizado; serão 1,1 mil vagas!

A secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Ana Paula Marra, confirmou que o novo…

3 horas atrás