Artigo

APOFP – perspectivas: hora de estudar

Meus caros, temos em breve perspectiva de edital para o concurso de APOFP, ou seja, Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. É a melhor hora para estudar, pois temos proximidade de prova, sem que estejamos em cima da hora!

Trata-se de um cargo interessante, que teve recentes conquistas salariais e tem uma função pública das mais relevantes. 
Teremos a VUNESP como banca; o Estratégia está com diversos cursos para essa prova! Inclusive os de Português e de Estatuto, por este escriba. 
Para quem não conhece, reproduzo trecho de artigo retirado do site da AGESP, entidade representativa da classe:
Em 1987, em meio a diversas medidas de reforma administrativa, foram criadas as carreiras de Analista em Orçamento e Analista de Finanças e Controle, em nível federal. Em São Paulo, com a aprovação da Lei Complementar 1.034/2008, nasceram as carreiras de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas – APOFP e Especialista em Políticas Públicas – EPP. Visando atender funções típicas de Estado, as atribuições do cargo envolvem todo o processo de formulação, planejamento, implementação, controle e avaliação de efetividade das políticas públicas, desde o diagnóstico de um problema, passando pela racionalização de ações para combatê-lo, bem como o planejamento e alocação dos recursos orçamentários necessários, além das fases finais de realização do gasto público e medição de seus resultados para a população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.