Categorias: Concursos Públicos

Espanhol – Tradução Livre 22/2016 (texto e questões – todos os cursos)

Olá a todos,

Temos publicado quase diariamente um texto para treinamento de leitura e tradução de Espanhol aqui no Estratégia Concursos. Algumas vezes vocês não encontrarão o nosso post na primeira página do site (pois vários professores fazem publicações e o nosso post vai ficando para trás). Nesse caso, basta procurar nos posts mais antigos que vocês encontrarão uma publicação recente.

Hoje, estamos na tradução livre 22/2016. Estamos publicando um texto diariamente até a tradução livre 30/2016. Assim, vocês já sabem que nos próximos dias, terão textos para treinar todos os dias.

Para imprimir o texto de hoje, clique aqui.

Para ver mais textos de Espanhol aqui no Estratégia Concursos, clique aqui.

Para ver os cursos de Espanhol do Estratégia Concursos, clique aqui.

Aproveitamos para informar que estamos disponibilizando mais de 580 textos para treinamento de leitura e tradução de Espanhol na minha página: www.adinoel.com

Bom dia de estudos para todos.

Prof. Adinoél Sebastião e Professora Elenice Marasca Barrionuevo

Adinoél Sebastião

Meu nome é ADINOÉL SEBASTIÃO. Sou formado em Ciências Contábeis pela Fundação Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana-PR (FECEA). Sou Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT). Estou lotado em Brasília-DF na Secretaria de Inspeção do Trabalho em Brasília-DF. Fui aprovado no concurso de AFT-2013. Esse concurso, segundo o CESPE, teve 48.035. Fui Analista Tributário da Receita Federal (ATRFB) por mais de 22 anos (1991 a 2013). Sou autor do site "www.adinoel.com" e sou colaborador com traduções livres de Inglês e de Espanhol em alguns sites de concursos. Já atuei como professor e tutor online da ESAF (aulas de informática, palestras, funcionamento do CAC, etc). Elaborei/elaboro aulas de Espanhol, Inglês e Português para concursos. Possuo vários cursos de formação pessoal, entre eles destaco: curso de Espanhol no Instituto Cervantes da Espanha; curso de Inglês nas escolas FISK; curso online "Mejores Prácticas en la Administración Tributaria, Ed. 9", do Instituto de Estudios Fiscales e da Fundación CEDDET da Espanha.

Posts recentes

Concurso IPERN: resultado preliminar da objetiva!

IPERN integra a primeira edição do Concurso Unificado do RN Estão disponíveis os resultados preliminares…

25 minutos atrás

Concurso Detran RN 2026: saiu o resultado das provas!

Edital do novo concurso Detran RN oferece 80 vagas para os níveis médio e superior!…

37 minutos atrás

Concurso TJ SC: o que levar, horários e detalhes das provas!

As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC) serão aplicadas…

42 minutos atrás

Concurso Mathias Lobato (MG): provas em 26 de julho!

As inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Mathias Lobato, em Minas Gerais,…

1 hora atrás

Notícias sobre edital: as principais informações de concursos

Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…

1 hora atrás

Concurso ISS Nova Ponte: provas em 26 de julho!

Com inscrições encerradas, o Concurso ISS Nova Ponte, em Minas Gerais, terá provas objetivas aplicadas…

2 horas atrás