Artigo

Recursos para a Discursiva do TRE-GO

Olá, pessoal!!

Tudo bem?!

Informo que abri uma turma de recurso para as provas discursivas do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

A minha experiência nessa área me trouxe um grande ensinamento: não devemos desistir diante de um resultado negativo nas provas discursivas.

No concurso de Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados (2014), eu estava em 5° lugar no resultado provisório das provas discursivas (o edital só oferecia 2 vagas). Resolvi, então, interpor recurso contra esse resultado. Eu mesma analisei as minhas redações (dissertação, discurso, minuta de proposição e parecer) e elaborei os respectivos recursos. Graças a esses recursos, com os quais eu consegui 11 pontos, pude saltar do 5° para o 2° lugar e, assim, ficar dentro das vagas previstas no edital.

Trago para vocês exemplos concretos de pessoas que eu pude ajudar na elaboração de recurso no último concurso de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Bom dia Ludimila, Passei basicamente para agradecer pelo seu trabalho de análise de minha prova discursiva pra AFRFB/2014. Enviei o recurso do jeito que você me sugeriu, só CTRL+C e CTRL+V… Deu certo, ganhei 0,5 ponto com o recurso. Tava em 37, pulei pra 35… foi importante pra mim por causa da lotação inicial que depende da classificação. Muito obrigado pelo trabalho. Att. Leandro C. Silva 

Bom dia, professora Ludimila!  Na questão 01 a nota aumentou de 8,75 para 9,25;   Na questão 02 a nota aumentou de 7,25 para 8,0.  Ganho de 1,25 pontos e de 34 posições!  Obrigado professora pela colaboração neste momento tão importante da minha vida!  Segue, em anexo, a justificativa dos recursos. Um abraço,  Marcos Moraes.  

Oi, Ludimila!!! Nossa, tenho muito a agradecer pelo seu esforço!! Sensacional!! Consegui ganhar o 0,5 ponto que você disse que tinha chance. Os outros questionamentos realmente não eram possíveis de êxito e eu tinha consciência disso. Obrigado, de coração, inclusive, pela atenção dada nesse momento. Grande abraço, e parabéns pela professora que és! Rafael Campelo

Nos recursos, analisarei os aspectos macroestruturais (apresentação e estrutura textuais) e os microestruturais. Para quem se interessar, segue o link da turma:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/recursos-discursivas-p-tre-go-aspectos-formais-6691/

Um abraço,

Professora Ludimila

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.