Perguntas Frequentes | Estratégia Concursos

Perguntas Frequentes

Utilizando apenas o material do Estratégia terei condições ser aprovado?

Depende de você. Forneceremos, para cada matéria em estudo, todo o conteúdo escrito necessário para sua aprovação. No entanto, cada pessoa tem um jeito próprio de estudar e de aprender. Há pessoas que preferem as aulas presenciais ou as vídeo-aulas.

Nessa nossa experiência entendemos ser indispensável o estudo por meio de materiais escritos. Por isso, esse é o campo de atuação do Estratégia Concursos.

Por quanto tempo os cursos ficam disponíveis?

Os cursos possuem a data de término, que é assinalada na página do respectivo curso. Após a data de término, as aulas ainda podem ser acessadas por 5 (cinco) meses na Área do aluno.

Exemplo: se o curso está previsto para sair do ar 31/12, ele ficará disponível para uso até 31/05. A data que aparece para o aluno logado é a data final, considerando o tempo extra disponível de acesso ao curso.

Qual o público-alvo do site?

O público-alvo do Estratégia Concursos são estudantes que buscam a aprovação em carreiras de alto nível, que compreende um grupo extremamente exigente, crítico e com rápida comunicação pela Internet.

Qual a duração dos cursos?

Nossos cursos obedecem a um cronograma previamente determinado pelo professor em conjunto com a Coordenação. Após a matrícula, as aulas serão liberadas conforme esse cronograma.

Quando a aula for disponibilizada, você poderá efetuar o download e estudar na tela do computador ou, ainda, imprimi-la. Não se preocupe que cada curso vem com o respectivo cronograma para que o aluno possa planejar seus estudos.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento de nossos cursos é realizado em ambiente seguro, por meio de Boleto Bancário (à vista) ou cartão de crédito (em até 12 vezes sem juros). O pagamento via cartão de crédito é realizado por meio da plataforma da CIELO, sendo aceitos os cartões Visa, Mastercard, Hipercard, Elo, Amex, Diners, Elo e Discover.

Posso fazer rateio do material?

Não! Para produzir nossos cursos, firmamos contratos de cessão de direitos autorais com os professores, que são os autores do conteúdo disponibilizado nos livros digitais e nos vídeos. Os direitos autorais são protegidos por lei (Lei 9.610/98) e a violação desses direitos é considerada pirataria, ou seja, é crime, sujeitando a pena inclusive quem adquirir ou distribuir a obra sem autorização do autor.

Temos diversos meios de rastreamento para evitar que pessoas honestas tenham que pagar pelo enriquecimento de criminosos que compram e vendem os materiais para outras pessoas.

A maioria dos meios de segurança são invisíveis no PDF, a fim de que não atrapalhem a leitura do material. O custo benefício do Estratégia é o melhor do mercado, portanto seja consciente e valorize o trabalho de nossos profissionais.

Por que eu tenho que pagar para acessar os cursos?

Apenas os cursos online são pagos. O restante do site é gratuito, como o acesso aos artigos dos professores e ao banco de provas.

É preciso pagar porque, além da manutenção do site e de toda a administração de um curso que é cara, temos os melhores professores do país na preparação de concursos públicos, que cedem seus direitos autorais ao Estratégia Concursos para a distribuição de conteúdo diferenciado para os seus estudos.

No entanto, nossa filosofia é da cobrança de um preço justo, o suficientemente necessário para cobrir os custos de manutenção dos cursos e atrair e manter os melhores professores, a quem caberá a maior parte dos valores pagos pelos alunos. Isso é um grande diferencial em relação a grande maioria dos cursos.

O que é o Estratégia Concursos?

O público-alvo do Estratégia Concursos são estudantes que buscam a aprovação em carreiras de alto nível, que compreende um grupo extremamente exigente, crítico e com rápida comunicação pela Internet.

O que são cursos regulares?

São cursos voltados para uma preparação de médio ou longo prazo, sem edital aberto. Cada curso é baseado no edital anterior e na evolução das formas de abordagem da respectiva banca.

Em caso de edital aberto, lançaremos cursos específicos voltados exatamente para o conteúdo previsto no edital.

O que acontecerá se o curso não atingir o quorum mínimo?

Para o início de um curso, é necessário um número mínimo de alunos, variando em cada situação.

Caso não seja alcançado este quórum, o curso poderá ser adiado ou em último caso cancelado, garantindo a devolução dos valores pagos ou a conversão em créditos para outros cursos, a critério exclusivo do aluno.

Como posso interagir com os professores? O que é o fórum de dúvidas?

Quando adquirir um curso, você receberá uma senha e poderá utilizar nosso fórum de dúvidas, escrevendo sua pergunta para ser respondida pelo professor.

Não se trata de um bate-papo com hora marcada. Você pode deixar sua dúvida em qualquer horário e o professor a responderá assim que puder. Isso facilita muito, pois não há necessidade de professor e aluno acessarem o Fórum ao mesmo tempo.

O tempo de resposta do professor vai variar com sua disponibilidade e com o número de perguntas. Consideramos o fórum de dúvidas um dos grandes diferenciais do Estratégia Concursos. Lá você poderá retirar suas dúvidas e, ainda, aprender com as dúvidas dos outros alunos, já que as perguntas e respostas ficam disponíveis para visualização por todos os alunos matriculados no curso.

Em caso de demora, você pode reclamar com o próprio professor, com a coordenação e, caso não seja atendido, realizar uma avaliação negativa ao final do curso no quesito relacionado ao fórum.

Outra possibilidade é o envio de mensagem eletrônica, pois cada professor tem seu próprio e-mail do Estratégia.

Como o Estratégia obtém as avaliações dos alunos sobre os cursos e professores?

Antes de acessar a última aula, o estudante avaliará o professor e o curso, e o aprovará ou não para continuar no Estratégia, apresentando elogios, crítica e sugestões.

A seguir, a equipe de coordenação pedagógica, composta de professores experientes no ensino à distância para concursos públicos, analisará caso a caso, decidindo pela permanência do professor e do curso, em caso de avaliação insuficiente.

Não se trata de julgar a pessoa do professor e sim se ele tem o estilo de ensinar do Estratégia.

O professor pode ter o melhor livro ou ser o melhor nas aulas presenciais, mas pode não se adaptar a essa modalidade de ensino que apresentamos no site. Por outro lado, pode estar começando e se mostrar uma revelação nesse método.

Como é a seleção dos professores?

Nossa filosofia passa por um rígido controle de qualidade para a entrada e permanência dos professores em nossa equipe. O professor do Estratégia está em um restrito grupo reconhecido nacionalmente por possuir apenas professores selecionados, de alto nível.

O Estratégia e seus professores são referência na preparação de concursos em nosso país.

Nossas exigências, que são as exigências dos alunos, são fundamentalmente: didática, resposta tempestiva às dúvidas e conteúdo coerente com o edital.

Repare que não é nada demais, mas você sabe que poucos conseguem se enquadrar nessas regras que, para a Coordenação do Estratégia e para os alunos, deveriam ser simples obrigações. Esses poucos estarão na nossa equipe!

Aluno do Eu Vou Passar tem desconto na aquisição dos cursos? Como é concedido o desconto?

Sim, alunos do EVP têm desconto, que é concedido automaticamente através do CPF cadastrado (que deve ser igual em ambos os sites).
Os percentuais de desconto são os seguintes:
VIP 01 a 10: desconto de 15%
VIP 11 a 20: 20%
VIP 21 a 30: 25%
VIP 31 a 45: 30%
VIP 46 ou +: 50%

Obs: não há desconto EVP para cursos de discursivas com correção individual e nem para Pacotes.

O que acontece se eu não ficar satisfeito com um curso?

Com o Estratégia Concursos é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Para receber seu reembolso, basta enviar uma solicitação para o e-mail [email protected] mencionando:

1. Nome do curso;
2. Data de compra; e
3. Motivo da insatisfação, para que a gente possa identificar os problemas e solucioná-los.

A solicitação deve ser feita em até 30 dias após a compra do curso.

A devolução do dinheiro será feita em um prazo de até 20 (vinte) dias úteis após a solicitação do cancelamento da compra.
Quer saber mais sobre nossos cursos? Deixe aqui seus dados e ligamos pra você!
* Todos os campos são obrigatórios!