Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma.
Não será abordado:
Contexto Histórico da Pedagogia. Legislação da Pedagogia. As Ciências Humanas nos seus Diversos Aspectos. O Pedagogo em Espaços Não-Escolares. Pedagogo na Educação Não-Formal. A visão do pedagogo: comunicação e informação. Desenvolvimento do Capital Humano. Diagnóstico de necessidade e as demandas de conhecimento. Gestão Organizacional Estratégica.; O conhecimento do valor ético como agente de promoção social nas relações interpessoais. Impacto e importância do relacionamento no avanço do processo ensino-aprendizagem. Família: As novas modalidades de família, metodologias de abordagem familiar. História da Psicopedagogia, tendências teóricas, filosóficas, psicológicas e pedagógicas. Educação permanente; A construção do conhecimento e o processo de ensino e aprendizagem. Parecer no 14/99 – Conselho Nacional de Educação
2) Cidadania e igualdade de oportunidade. Ética profissional. Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS - PNPIC-SUS: atitude de ampliação de acesso. Legislação do SUS ; Normas e Diretrizes do Programa de Saúde da Família - P.S.F; Fundamentos da Educação: filosóficos, sociológicos Conselho Tutelar, Escola e Família.
3) Diretrizes Operacionais do P.A.C.S.;
4) Entrevistas; Pesquisas e Coleta de dados; Estrutura Familiar, Relacionamento familiar; Lei 8.142 de 28/12/1990 - dispõe sobre a Participação da Comunidade na Gestão do Sistema Único de Saúde - SUS; SUS - Princípios e diretrizes; Guia Completo: "Guia Prático do Programa Saúde da Família" - Ministério da Saúde; Trabalho em Equipe
Para que você receba o reembolso do valor investido é necessário enviar um e-mail, por meio da nossa Central de Ajuda, clicando na aba de "Contato", na parte superior do nosso site.
Feito isso, basta clicar em "Enviar uma solicitação" e, na página seguinte, selecionar a opção de "Cancelamento", como área de envio, e descrever sua solicitação.
A fim de otimizar seu atendimento, seguem algumas dicas: