Processo administrativo (planejamento, organização, direção e controle)
Fundamentos da Administração
Planejamento. Stakeholders da organização. Gestão Estratégica: processo estratégico; planejamento estratégico; propósito organizacional; análise dos ambientes interno e externo; prospecção de cenários; diagnóstico; posicionamento estratégico; formulação de estratégias; controle; BSC (Parte I)
Planejamento. Stakeholders da organização. Gestão Estratégica: processo estratégico; planejamento estratégico; propósito organizacional; análise dos ambientes interno e externo; prospecção de cenários; diagnóstico; posicionamento estratégico; formulação de estratégias; controle; BSC (Parte II)
Direção. Autoridade, poder e influência (Liderança)
Comunicação organizacional
Controle. Desempenho organizacional (produtividade, eficiência, eficácia e efetividade); avaliação do desempenho organizacional
Cultura organizacional (conceitos)
Organização, sistemas e métodos (gestão por processos)
Gestão de Projetos: etapas e técnicas de elaboração; análise e avaliação de projetos públicos e privados; viabilidade econômica e financeira; análise de risco; custo/benefício.
Organização, sistemas e métodos (Conceitos gerais)
Responsabilidade social e ambiental; conceitos básicos de sustentabilidade organizacional.