Conceitos de administração e organização; funções administrativas; níveis administrativos.
Burocracia: modelo, característica e disfunções (Teorias da administração)
Planejamento e gestão estratégica (Parte I)
Planejamento e gestão estratégica (Parte II)
Conceitos de administração e organização. Centralização, descentralização, delegação, estruturas organizacionais. Gestão por função e por processo.
Funções administrativas (Função direção Liderança)
Funções administrativas (Função direção. Motivação)
Funções administrativas (Comunicação)
Eficiência, efetividade e eficácia. Monitoramento e avaliação de desempenho no setor público
Processo de gestão de pessoas (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Processo de gestão de pessoas (Gestão de desempenho)
Processo de gestão de pessoas (Gestão por competências)
Processo de gestão de pessoas (Recrutamento e seleção)
Processo de gestão de pessoas (Treinamento e Desenvolvimento. Educação Corporativa)
Processo de gestão de pessoas (Análise e Descrição de Cargos. Carreiras)
Administração pública patrimonialista, burocrática e gerencial (Parte I)
Administração pública patrimonialista, burocrática e gerencial (Parte II)
Governabilidade, Governança e Accountability.