Conceitos e princípios fundamentais em Administração. Processo administrativo
Análise Administrativa. Administração estratégica – Processo de planejamento. Análise competitiva. Planejamento estratégico. Balanced Scorecard. Planejamento baseado em cenários (Parte I)
Análise Administrativa. Administração estratégica – Processo de planejamento. Análise competitiva. Planejamento estratégico. Balanced Scorecard. Planejamento baseado em cenários (Parte II)
Estruturas Organizacionais. Estrutura organizacional.
Controle administrativo e indicadores de desempenho.
Cultura Organizacional; Clima Organizacional
Gestão da mudança. Mudança Organizacional
Processo decisório: técnicas de análise. Tipos de decisões. Solução de problemas.
Organização, Sistemas e Métodos. Gestão de processos: análise de processos; cadeia de valor; desenho de processos; fluxogramas
Gestão de projetos: projetos como instrumentos de ação estratégica; ciclo de projetos; escritório de projetos.
Organização, Sistemas e Métodos (Conceitos gerais)
Gestão de Pessoas. Processos relacionados à Gestão de Pessoas (objetivos, desafios e características da Gestão de Pessoas)
Treinamento e desenvolvimento
Aprendizagem Organizacional
Desenho, descrição e análise de cargos
Qualidade de vida no trabalho