Câmara de Mirassol-SP (Coordenador Pedagógico e de Projetos) Conhecimentos Específicos (itens 9 ao 13) 2025 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Este curso traz conteúdo básico de teoria e legislação conforme expresso no cronograma.
Não será abordado: Projeto Político-Pedagógico da Escola do Legislativo: princípios e diretrizes; alinhamento às atribuições do Poder Legislativo; elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação;
matriz de competências e trilhas formativas. Currículo, Didática e Avaliação: desenho curricular por competências; taxonomia de Bloom (revisada); monitoramento de frequência e rendimento; relatórios pedagógicos.Formação de Docentes/Instrutores e Desenvolvimento de Equipes: capacitação continuada; observação de aulas; feedback e avaliação de desempenho; mediação de conflitos; liderança e clima organizacional; ética e postura profissional. Microlearning; trilhas e badges; acessibilidade digital e LBI – Lei no 13.146/2015 (noções); diretrizes básicas de usabilidade e WCAG (noções). Gestão e Produção de Materiais Didáticos: curadoria de conteúdos; normalização básica (noções de ABNT); direitos autorais – Lei no 9.610/1998; licenças abertas (Creative Commons). Organização de Eventos Educacionais: planejamento, logística, comunicação e avaliação de cursos, oficinas, palestras e seminários; cerimonial público e protocolo oficial (noções); inclusão e acessibilidade em eventos (noções da NBR 9050). educação para a cidadania.

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 176,00
ou 12x de R$ 14,67
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 14/12/2025
Acesso até o dia da prova.
Carga Horária
76 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

metodologias ativas (ABP/PBL, sala de aula invertida, aprendizagem por projetos e por competências);
Disponível
Educação a Distância e Tecnologias Educacionais: desenho instrucional; Ambientes Virtuais de Aprendizagem (ex.: Moodle – noções)
Baixar
Disponível
LDB no 9.394/1996
Baixar
Disponível
PNE – Lei no 13.005/2014 (metas e estratégias – noções);
Baixar
Disponível
Diretrizes Curriculares Nacionais (noções);
Baixar
Disponível
BNCC
Baixar
Disponível
Instrumentos de avaliação (rubricas, avaliações diagnósticas, formativas e somativas);
Baixar
Disponível
Currículo, Didática e Avaliação: desenho curricular por competências;
Baixar
Disponível
Currículo, Didática e Avaliação: taxonomia de Bloom (revisada).
Baixar

Aulas demonstrativas