Câmara de Belo Horizonte-MG (Jornalista) Conhecimentos Específicos - 2023 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

Não aborda:

  • 1 Elaboração de originais e roteiros. 2 Técnicas de redação, produção e execução de produtos audiovisuais de conteúdo informativo, educativo e de mobilização social. 3 Princípios de planejamento, orçamento, produção e gravação de programas audiovisuais.  5 Técnicas e elementos para captação, edição e emissão de imagens e sons. 6 Infografia. 10. Fotojornalismo.  9. A linguagem adaptada aos diferentes públicos.
  • 5. Lei de acesso à informação: Lei Federal no 12.527/2011.  

  • 8 Cultura organizacional: estudo e aplicações. 11 Clima organizacional

Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 290,00
ou 12x de R$ 24,17
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 05/05/2024
Acesso até: 14/04/2025
Carga Horária
88 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Legislação e ética na Comunicação e no Jornalismo - 4 Ética. 1 Papel social da comunicação. 2 Legislação em comunicação social. 3 Código de Ética do Jornalista, Regulamentação da profissão de jornalista. 4 Regulamentação versus desregulamentação: tendências nacionais. 7 Propriedade cruzada dos meios de comunicação
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 1) - 1 Princípios gerais da pauta. 1.1 Definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release. 2 Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. 3 Critérios de seleção, redação e edição.
Baixar
Disponível
Conceitos do Jornalismo (Parte 2) - 1 Princípios gerais da pauta. 1.1 Definição e elaboração de notícia, reportagem, entrevista, editorial, crônica, coluna, pauta, informativo, release. 2 Técnicas de redação jornalística: lead, sub-lead, pirâmide invertida. 3 Critérios de seleção, redação e edição.
Baixar
Disponível
Telejornalismo e radiojornalismo - 7.Técnicas de planejamento, criação e direção de programas para rádio e televisão.
Baixar
Disponível
Comunicação pública - COMUNICAÇÃO PÚBLICA: 1 Conceito, objetivos e aplicações.
Baixar
Disponível
Assessoria de imprensa - 14 Assessoria de Imprensa: atividade, planejamento, ferramentas e avaliação. 9 Gerenciamento de crises: técnicas e ferramentas.
Baixar
Disponível
Comunicação organizacional - 4 Conceito de comunicação integrada. 6 Identidade organizacional, imagem e reputação. 7 Comunicação interna: conceito, objetivos, planejamento e ferramentas. 2 Comunicação administrativa. COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: 1 Conceito e aplicações.
Baixar
Disponível
Política de comunicação - 5 Políticas de comunicação nas organizações.
Disponível
Teoria da Comunicação - 1 Teoria da comunicação. 3 A questão da imparcialidade e da objetividade. 2 Comunicação, conceitos, paradigmas, principais teorias.
Baixar
Disponível
Teoria do Jornalismo - 2 Teoria do Jornalismo. 3 A questão da imparcialidade e da objetividade.
Baixar
Disponível
2 Gerenciamento de marca.
Baixar
Disponível
História da Comunicação - 1 História da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil.
Baixar
Disponível
Opinião pública - 3 Opinião pública e suas implicações institucionais e políticas.
Baixar
Disponível
Eventos - 10 Organização de eventos: planejamento e avaliação.
Baixar
Disponível
Webjornalismo - 12 Gestão de conteúdo em mídias sociais. 13 Métricas de avaliação – em mídias sociais, assessoria de imprensa e comunicação interna. 5 O fenômeno das fake news. 6 Jornalismo em plataformas digitais: planejamento, produção, instrumentos e estratégias de divulgação. 8. Técnicas de planejamento, criação e direção de produtos para comunicação digital e mídias digitais. 8.1. Linguagem das mídias digitais.
Baixar
Disponível
Comunicação digital - 4 Noções de arquitetura da informação na comunicação digital. 3 Novas tecnologias e a globalização da informação. 4 Massificação versus segmentação dos públicos. 5 Interatividade na comunicação. 8. Técnicas de planejamento, criação e direção de produtos para comunicação digital e mídias digitais. 8.1. Linguagem das mídias digitais. 4 Comunicação digital e os desafios da informação na contemporaneidade. 3 Estratégias de divulgação na comunicação digital.
Baixar

Aulas demonstrativas