ALE-RS (Analista Legislativo - Administrador) Administração Geral - 2024 (Pós-Edital)

Aula demonstrativa disponível
Download liberado

OBSERVAÇÃO: O curso não aborda os seguintes itens:

Administração da Produção e Operações. Sistemas de produção. Ergonomia. Planejamento Programação e Controle da Produção (PPCP). Just in time (JIT) e o sistema kanban.

Conceituação e classificação de custos. Custeio integral: conceito e modelos, métodos e sistemas de informações. Estratégias de custos. Custeio baseado em atividades. - Disponível no curso Contabilidade de Custos

Gerenciamento de compras. Logística e cadeia de suprimentos. Gestão de operações sustentáveis.

Administração Financeira. Princípios gerais de alavancagem operacional e financeira. Planejamento financeiro de curto e longo prazo. Conceitos básicos de análise de balanços e demonstrações financeiras. - Disponível no curso Administração Financeira

Administração de recursos materiais. Classificação de materiais. Atributos para classificação de materiais. Tipos de classificação. Metodologia de cálculo da curva ABC. Recebimento e armazenagem. Entrada. Conferência. Objetivos da armazenagem. Critérios e técnicas de armazenagem. Arranjo físico (leiaute). Distribuição de materiais. Características das modalidades de transporte. Estrutura para distribuição. Gestão patrimonial. Tombamento de bens. Controle de bens. Inventário. Alienação de bens. Alterações e baixa de bens. Gestão de documentos. Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos. Classificação de documentos de arquivo. Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo. Tabela de temporalidade de documentos de arquivo. Acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo. Preservação e conservação de documentos de arquivo. Triagem e eliminação de documentos e processos. - Disponível nos cursos ArquivologiaAdministração de Materiais e Patrimônio

Noções de microeconomia. Mercado: demanda, oferta e equilíbrio. Teoria do consumidor. Curvas de demanda. Produção: tecnologia e custos. Estruturas de mercado: concorrência perfeita, monopólio, concorrência imperfeita e oligopólio. - Disponível no curso Noções de Microeconomia

Modelos de mark-up. Gestão Operacional de Marketing e Comunicação. Sistemas de Informação e Pesquisa. Tecnologia da informação.

 
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras
R$ 464,00
ou 12x de R$ 38,67
Certificado
Ao final do curso receba um certificado de conclusão
Cronograma
Vendas até: 05/05/2024
Acesso até: 31/12/2024
Carga Horária
181 horas
Garantia de Satisfação OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Se você, dentro do período de 30 dias não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro
Veja as regras

Conteúdo do curso

Funções de administração: planejamento, organização, direção e controle.
Disponível
Evolução da administração. Principais abordagens da administração (clássica até contingencial).
Baixar
Disponível
Planejamento. Processo de planejamento. Planejamento estratégico: visão, missão e análise SWOT, matriz GUT e ferramenta 5W2H. Análise competitiva e estratégias genéricas. Redes e alianças. Planejamento tático. Planejamento operacional. Administração por objetivos. Balanced scorecard (Parte I)
Baixar
Disponível
Planejamento. Processo de planejamento. Planejamento estratégico: visão, missão e análise SWOT, matriz GUT e ferramenta 5W2H. Análise competitiva e estratégias genéricas. Redes e alianças. Planejamento tático. Planejamento operacional. Administração por objetivos. Balanced scorecard (Parte II)
Baixar
Disponível
Organização. Estrutura organizacional. Tipos de departamentalização: características, vantagens e desvantagens de cada tipo. Organização informal. Descentralização e delegação.
Baixar
Disponível
Direção. Liderança.
Baixar
Disponível
Motivação
Baixar
Disponível
Comunicação. Conceitos básicos de Comunicação. Comunicação das ações organizacionais.
Baixar
Disponível
Controle. Características. Tipos, vantagens e desvantagens. Sistema de medição de desempenho organizacional. Indicadores de Desempenho. Tipo. Variáveis. Produtividade e seus indicadores.
Baixar
Disponível
Cultura organizacional.
Baixar
Disponível
Processo decisório.
Baixar
Disponível
Gestão de processos. Conceitos da abordagem por processos. Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos. Processos e certificação ISO 9000:2000. Noções de estatística aplicada ao controle e à melhoria de processos. BPM.
Baixar
Disponível
Gestão de projetos. Elaboração, análise e avaliação de projetos. Principais características dos modelos de gestão de projetos. Projetos e suas etapas. Escritórios de projetos.
Baixar
Disponível
Gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial. Principais teóricos e suas contribuições para a gestão da qualidade. Ferramentas de gestão da qualidade. Modelo da fundação nacional da qualidade. Ciclo PDCA. PERT-CPM.
Baixar
Disponível
Governança corporativa.
Baixar
Disponível
Organização, Sistemas e Métodos. Sistemas de informações gerenciais.
Baixar
Disponível
Gestão de pessoas. Equilíbrio organizacional. Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas.
Baixar
Disponível
Gestão de desempenho.
Baixar
Disponível
Gestão por competências.
Baixar
Disponível
Recrutamento e seleção de pessoas. Objetivos e características. Principais tipos, características, vantagens e desvantagens. Principais técnicas de seleção de pessoas: características, vantagens e desvantagens.
Disponível
Capacitação de pessoas.
Disponível
O conhecimento como ativo da organização. Gestão do conhecimento: criação, fluxo e disseminação de conhecimento. Aprendizado organizacional.
Baixar
Disponível
Análise e descrição de cargos.
Disponível
Outras dimensões da Gestão de Pessoas: qualidade de vida.
Disponível
Prestação de contas das ações organizacionais.
Baixar
Disponível
Transparência das ações organizacionais.
Baixar
Disponível
Ética e responsabilidade. Responsabilidade social. Princípios ESG.
Baixar
Disponível
Conceitos básicos de Marketing. Marketing, Comunicação e Sociedade: novas tendências, interação com o ambiente, etc (Parte I).
Disponível
Conceitos básicos de Marketing. Marketing, Comunicação e Sociedade: novas tendências, interação com o ambiente, etc (Parte II).
Disponível
Conceitos básicos de Marketing. Marketing, Comunicação e Sociedade: novas tendências, interação com o ambiente, etc (Parte III).

Aulas demonstrativas