O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), em extrato publicado nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, determinou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) disponibilize pessoal capacitado para reforçar o atendimento nas agências.
Na decisão, o órgão cita que os segurados que não saibam como utilizar o sistema “Meu INSS” devem ser assistidos por profissionais capacitados.
A determinação pede, ainda, que o INSS adote as providências necessárias para a conclusão da análise do requerimento de concessão de benefícios em até 45 dias.
Por fim, o órgão instituiu o prazo de até 90 dias para que as determinações sejam atendidas, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil.
Vale ressaltar que os servidores do INSS há tempos pressionam o governo federal para que novos concursos sejam realizados e, como resposta, o presidente Jair Bolsonaro quis contratar militares da reserva para ocupar as funções. A medida foi contestada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que considera ser inconstitucional.
Saiba mais: Concurso INSS
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Provas para Auxiliar de Promotoria do MP SP serão aplicadas em 29 de março de…
Confira as principais notícias sobre concursos que marcaram a semana No Resumo da Semana você…
Concurso Sefaz MT tem salários iniciais de R$ 32,9 mil! A Fundação Carlos Chagas (FCC)…
Avaliação dos candidatos do próximo concurso Bombeiro PB utilizará as notas do ENEM! Salário inicial…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Arroio do Meio, no Rio…
FCC é contratada como banca do novo concurso Sefaz MT; 30 vagas e salários de…
Ver comentários
Por fim, não muda nada, vai continuar a mesmice