O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) abriu edital para 07 vagas para médico. As inscrições vão de 10/03 a 30/03/2020, com prova prevista para 07/06/2020.
Uma das vagas é destinada à Psiquiatria e as demais 06 vagas para médicos com residência/ especialização em Medicina Intensiva, Cardiologia e Medicina de Emergência.
A restrição a essas três especialidades é curiosa e desnecessária, pois o dia a dia de um tribunal é de atendimento de baixíssima complexidade, além da demanda pericial administrativa. Um médico titulado em Clínica Médica dá conta com maestria da demanda do tribunal.
Além da parte específica de Medicina, há questões de português, legislação específica, ética no serviço público, noções de direito das pessoas com deficiência, administrativo e constitucional.
A banca é CEBRASPE, conhecida pelas questões CERTO/ ERRADO, porém neste concurso as questões serão de múltipla escolha valendo 60 pontos. Além disso, há prova discursiva (caso clínico) valendo 40 pontos e prova de títulos (10 pontos).
As questões estilo CERTO/ ERRADO e de múltipla escolhas da banca são muito semelhantes quanto aos assuntos abordados e estilo de casos clínicos. Conheça um pouco mais da banca CEBRASPE visualizando a aula em vídeo e pdf demonstrativo no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/medicina-p-concursos-banca-cespe-curso-regular-2020/
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Ver comentários
Alguma chance dessa exigência mudar? Quem tem residência em clinica medica ficou de fora de maneira injusta...
Muito injusto Alexandre. Sem noção. Falei com uma aluna que ia tentar impugnar o edital...