O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu à solicitação do governo federal e liberou a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A decisão foi proferida pelo presidente da casa, o ministro João Otávio de Noronha, nesta terça-feira, 28 de janeiro.
Com a decisão, o resultado do Sisu pode ser divulgado nas próximas horas. Além disso, o governo deve definir novas datas para as inscrições no Programa Universidade para todos, o Prouni, quem iniciariam na data de hoje.
O resultado do Sisu estava previsto para ser divulgado na manhã desta terça-feira, 28. Mas, uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu o Sisu. O motivo foram as inconsistências encontradas na correção da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Quase 6 mil candidatos foram afetados por conta do problema.
Segundo o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o problema teria sido resolvido ainda na segunda-feira, um dia antes do início das inscrições.
Antes mesmo da abertura do Sisu, o Ministério Público Federal chegou a enviar uma recomendação para que o Sisu fosse suspenso até que todas as notas fossem revisadas e o problema fosse resolvido. Por não acatar a recomendação, o TRF 3 suspendeu o processo.
Por conta disso, o resultado do Sisu foi suspenso e as inscrições do Prouni foram adiadas.
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…