CONFIRMADO! A equipe de jornalismo do Estratégia acabou de confirmar com a assessoria de imprensa do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon DF) o quantitativo de vagas, bem como a publicação do edital do concurso para este ano!
Conforme informações, o concurso Procon DF vai ofertar 174 oportunidades distribuídas entre os cargos de Técnicos e Analistas de Atividades de Defesa do Consumidor e Fiscal de Defesa do Consumidor. Além disso, a expectativa do órgão é que o edital seja publicado no mês de setembro.
Vale destacar que, as vagas serão destinadas ao provimento imediato e, também, para cadastro de reserva. Confira abaixo a distribuição das vagas conforme cada cargo:
Concurso Procon DF (69 VAGAS IMEDIATAS)
Concurso Procon DF (105 VAGAS PARA CADASTRO DE RESERVA)
Lembrando que a realização do concurso Procon DF foi determinada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal em caráter de urgência. Isso porque, o quadro de pessoal do órgão passa por um déficit de servidores, no qual precisa ser reforçado o mais breve possível. Atualmente, são 117 cargos vagos.
O último concurso ocorreu há mais de 10 anos atrás, em 2011. Na época, foram ofertadas 200 vagas para cargos de nível médio e superior. A organização ficou por conta do Instituto Americano de Desenvolvimento, o IADES.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes sobre o concurso Procon DF? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!
Saiba mais: Concurso Procon DF
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Vargem, São Paulo, com 23…
Interessados em participar do concurso Emgepron 2026 podem realizar as inscrições no site do Instituto…
Um novo edital de concurso da Petrobras está prestes a ser realizado em 2026, uma…
Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o concurso AL MS: resolva questões sobre…
Foi publicado um novo edital de concurso da Prefeitura de Mondaí, cidade de Santa Catarina.…
Cadernos de questões inéditas para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro: resolva…