O Procon DF, por meio do diretor-geral Marcelo Nascimento, negocia um aumento no número de vagas que serão ofertadas no próximo edital do concurso.
Segundo Nascimento, o quantitativo atualmente previsto, de 69 vagas imediatas, além de outras 105 oportunidades para formação de cadastro de reserva, não seria suficiente para suprir a demanda do órgão, atualmente com 200 cargos vagos.
A previsão, inclusive, consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022, cuja autorização de realização foi concedida. Inclusive, a comissão de acompanhamento das atividades já está formada.
Além disso, a equipe de jornalismo do Estratégia confirmou que as vagas serão para Fiscal, Analisa e Técnico (diversas especialidades).
A nova seleção do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon DF) é vista com extrema urgência, uma vez que o último edital do órgão foi publicado há mais de uma década, no ano de 2011.
Na ocasião, sob organização da empresa IADES, 200 oportunidades para cargos de níveis médio e superior foram ofertadas.
E para mais informações do concurso público do Procon DF, que negocia aumento de vagas no próximo edital, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você:
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…
A primeira semana de fevereiro de 2026 finalmente se encerrou e, com ela, diversos editais…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Iguape, município localizado no…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos públicos da área da Saúde? Neste resumo,…
Durante participação no podcast "Três Irmãos" nesta sexta-feira (6), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência,…
O concurso Sefaz SP para Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e…