O presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou nesta terça-feira (29) a Lei que reconstitui o orçamento previsto para 2021. Com isso, foi autorizada a contratação de 1.128 servidores aprovados em concurso policiais do DF, sendo 750 no concurso da Polícia Militar (PM DF) e 378 no certame do Corpo de Bombeiros (Bombeiro DF).
O dispositivo, previsto no texto da Lei Orçamentária Anual (LOA), foi vetado pelo presidente. De acordo com integrantes do governo, não haveria espaço no orçamento para o impacto financeiro que a contratação dos servidores poderia gerar. As contratações devem custar R$ 83 milhões aos cofres públicos.
O Congresso Nacional derrubou o veto por unanimidade, levando em consideração a importância de nomear servidores para os órgãos de segurança pública do DF.
O último concurso Bombeiro DF aconteceu em 2016. A seleção foi organizada pelo Idecan e ofereceu 448 vagas. O certame foi composto pelas seguintes etapas:
O último concurso da PM DF foi realizado em 2018 e ofereceu 2.024 oportunidades para Praças. Os concursos estão vigentes, mas a validade está suspensa até dezembro de 2021.
Confira quais foram as etapas do certame:
Concurso Bombeiro DF | Concurso PM DF
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…