A realização do novo concurso dos Correios foi pauta de uma reunião entre o presidente da empresa, Fabiano Silva, e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).
Após criticas dos dirigentes do sindicato na demora para realização do concurso, um impasse desde 2011, que resultou em uma redução no efetivo de 127 mil para 80 mil, o presidente garantiu que o edital é uma prioridade para este ano!
O sindicato ainda reforçou que a falta de funcionários impacta negativamente a saúde dos trabalhadores e compromete o atendimento de qualidade à população.
A redução no efetivo não apenas cria um ambiente de trabalho mais estressante, mas também dificulta o cumprimento eficaz das responsabilidades dos Correios, garantiu os dirigentes.
Ademais, Fabiano esclareceu que a vontade da empresa era de publicar o edital em março. No entanto, algumas pendências ainda precisam ser resolvidas, como o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), por exemplo.
De acordo com informações retiradas do portal da transparência acerca dos cargos dos Correios, podemos observar que existem profissionais ganhando até R$ 25,1 mil, quando atingem o estágio final da carreira.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca do novo concurso Correios? Acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso Correios
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
O concurso Sefaz SP para Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e…
Serão 9.580 vagas temporárias de nível médio para reforçar pesquisas e atualizações de dados. As…
Os melhores concursos públicos abertos e previstos na área Contábil A especialidade de contabilidade é…
A Engenharia é uma área que vem crescendo muito nos concursos públicos. Cada vez mais, é possível…
O concurso público ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) oferece 101 vagas imediatas para…