Foi publicada a Portaria MGI/MS Nº 66 que autoriza o Ministério da Saúde a contratar, por tempo determinado, até 300 aprovados que figuram na lista de espera do Concurso Nacional Unificado 2024.
De acordo com a publicação, o prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, prorrogável conforme o previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que seja
devidamente justificada.
O Ministério da Saúde também definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993, e o Decreto nº 12.200, de 25 de setembro de 2024.
O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria.
Vale lembrar que também são ofertadas oportunidades do Ministério da Saúde na edição 2025 do CNU, com vagas para o Centro Nacional de Primatas (CENP) e para os seguintes institutos: IEC, INC, INCA e INTO.
Além disso, está autorizada a realização de processo seletivo simplificado para contratação de profissionais temporários. Atualmente, foi iniciado o processo de escolha da banca organizadora.
Ao todo, o certame ofertará 759 vagas para Analista e Técnico (diversas especialidades), sendo 300 para preenchimento imediato e 459 para cadastro de reserva.
Para mais informações do concurso Ministério da Saúde, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Saiba mais: concurso MS
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) tem o Instituto Consulplan como banca responsável pela organização do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a possibilidade de condenação por dano moral coletivo em…
O próximo edital de concurso público da Prefeitura de Criciúma, município do estado de Santa…
O mais recente edital do concurso do Ministério Público de Estado de São Paulo (MP SP) oferece…
Aprovados no concurso CGE SP devem ser empossados ainda no 1º semestre Em razão de…
As provas objetivas do concurso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) foram…