A carreira da magistratura, seja a federal ou a estadual, é uma das mais aprofundadas e disputadas no país, exigindo, além de vocação e espírito de justiça, muito foco, esforço e determinação!
O juiz, além de exercer uma tarefa muito nobre e essencial à Administração da Justiça, trabalha de forma árdua, delicada e com grande responsabilidade. Mas nem por isso a carreira deixa de ser – ou até por isso seja – promissora e renomada, com um dos mais altos salários e reconhecimentos na área pública.
Para ingressar na carreira da magistratura é necessário ser bacharel em Direito e contar, no tempo da inscrição definitiva, com três anos de atividade jurídica, exercida após a colação de grau no curso superior. A Resolução 75/09 do CNJ estabelece quais seriam as atividades aceitas como jurídicas para este fim.
Caso você possua ou esteja apto a possuir estes requisitos e almeje seguir a carreira, mas ainda se sinta inseguro quanto à sua idade, maturidade ou aos sacrifícios que exigem a devida preparação para segui-la, não perca o evento preparado pela equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica denominado Juiz antes dos 30: Aprenda o caminho!
Ele será ministrado pelo professor e juiz federal do TRF da 3.ª Região, Rodrigo Vaslin, nessa sexta-feira, 24 de abril, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.
Clique no link abaixo e acesse:
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:
Fique por dentro de todos os concursos:
Edital do concurso Sefaz SP está com inscrições abertas até o dia 09/01! Após mais…
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a inexistência do direito das Guardas Municipais à aposentadoria…