Executivo (Administrativa)

CNU: 1° dia de inscrições apresenta instabilidade no site

Pouco tempo após a abertura das inscrições do CNU (Concurso Nacional Unificado), o site da banca organizadora, Cesgranrio, apresentou instabilidade, impossibilitando os candidatos de formalizarem a candidatura.

Em contato com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), fomos informados que a instabilidade ocorreu “devido à grande demanda pelo Concurso Nacional Unificado”.

Sem informar previsão de melhoria, o Ministério confirmou que “acompanha de perto essa situação junto à banca e está mobilizando todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.

Como se inscrever no CNU?

Para participar do Concurso Nacional Unificado, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. A conta garante a correta identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo.

Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estão divididas por blocos.

Além disso, será necessário efetuar o pagamento, por meio de GRU, da taxa fixada em R$ 60,00 para vagas de nível médio e de R$ 90,00 para aqueles que optarem pelas vagas de nível superior de formação.

“Enem dos Concursos”

O Concurso Nacional Unificado é dividido em oito editais/blocos temáticos, totalizando 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios, com vagas de níveis médio, técnico e superior.

Para mais informações do CNU, cujas inscrições apresentam instabilidade, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: CNU


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Bárbara Carvalho Santos

Mãe e jornalista formada pela UNIP, possui ampla experiência na cobertura de entretenimento em grandes veículos, como o site da CNN, RedeTV! e Estratégia Educacional. Atuou também em agências de marketing, produtoras musicais e assessorias de imprensa, com foco especial no trabalho com personalidades públicas. Atualmente, integra a equipe do Estratégia Concursos, onde é responsável pela produção de conteúdos estratégicos voltados para o setor de concursos públicos, com destaque para a área fiscal, gestão, controle, concursos administrativos e Ministérios participantes do CNU, além de diversos órgãos federais. Tem como missão transformar informações complexas em conteúdos acessíveis, relevantes e de alto valor para quem sonha com uma carreira no serviço público.

Posts recentes

CNU 2025: prova discursiva neste domingo, dia 7/12!

CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…

7 horas atrás

Dívida Ativa do ICMS para SEFAZ/SP

Oi, tudo tranquilo?!! O objetivo principal deste texto do Estratégia Concursos é analisar um assunto…

4 horas atrás

Participe do Simulado Especial IBGE para SCQ e APM

Seguem abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o processo seletivo simplificado do…

8 horas atrás

Simulado Final CGE SP – Auditor Estadual de Controle

Uma das principais ferramentas na preparação para concursos são os simulados elaborados pelo nosso time…

8 horas atrás

Simulado Especial PC PI – Perito Oficial Criminal

O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…

8 horas atrás

Simulado Especial PC PI – Perito Oficial Criminal. Participe!

O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…

8 horas atrás