Foi publicado no Diário Oficial da União, um decreto assinado pelo vice presidente em exercício, Hamilton Mourão, que visa a contratação de 7 mil militares da reserva para reforçar o atendimento no Instituto Nacional de Seguridade Social.
O objetivo é que os militares ingressem nos postos de atendimento enquanto os servidores do INSS passem a realizar a análise dos processos. A expectativa é que a situação seja resolvida até o mês de setembro.
Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, não é esperado que a fila de processo seja zerada, mas que haja uma redução proporcional ao número de atendimentos:
“O estoque não será zerado. Você tem 988 mil pedidos que entram todos os meses, não dá para zerar estoque. O que a gente está dizendo é que pretende que todo mês, até setembro, outubro, a gente tenha aí esse número de requerimentos da mesma quantidade que temos capacidade de processar. É isso que a gente quer”.
Além disso, outras medidas sugeridas foram a restrição da cessão de servidores do INSS a outros órgãos e a instalação de uma força-tarefa para a perícia dos 1.514 servidores que estão afastados do Instituto.
Vale ressaltar que o último certame aconteceu em 2015. Na época, foram oferecidas 150 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social e 800 para Técnico do Seguro Social. A banca organizadora foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Após a aplicação das provas, os candidatos do concurso Imprensa Nacional, contemplado na segunda edição…
Um novo concurso INSS para Analista do Seguro Social será publicado em 2025 pelo CNU.…
O concurso público Fundação Cultural Palmares (FCP) segue a todo o vapor na segunda edição…
Após a aplicação das provas, os candidatos do concurso Fundação Biblioteca Nacional, contemplado na segunda…
O concurso para o concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso)…
Provas concurso GCM Barra do Choça serão aplicadas em 22 de março! Estão abertas as…
Ver comentários
Aberração do Governo que , no mínimo, deveria fazer concurso para temporários conforme previsão legal. Brasil, país da legalidade, da imoralidade e da pessoalidade.
E o País do engana-engana. Bom para babaca. Um país que cada um defende o seu lado e os seus interesses. Quem pode mais, chora menos.
Passível de anulação?
Desempregados são afrontados, DEVEMOS ENTRAR NA JUSTICA isto é parcialidade
Civis são considerados incompetente, para chamar militares.
Desempregados são afrontados, DEVEMOS ENTRAR NA JUSTICA isto é parcialidade
Adeus sonhado concurso do INSS mais uma sonho desfeito por este governo de merda, só beneficia os militares, parabéns BOSÓ.