A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE) voltou a cobrar a Caixa Econômica Federal sobre as convocações dos últimos concursos, anunciadas em agosto de 2021, pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães.
Na ocasião, houve a confirmação de mais 3.000 convocações que, no entanto, dependiam de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
A autorização das 3.000 convocações do último concurso da Caixa foi publicada, na Portaria nº 10.070, que também fixou “o limite para o quantitativo de pessoal próprio do Conglomerado Caixa em 87.544”. O limite anterior era de 84.544.
No entanto, a FENAE alerta que a instituição bancária não informou quando serão realizadas as convocações dos 3 mil aprovados.
“O quadro de pessoal da Caixa vem sofrendo uma grande redução ao longo dos anos, com um déficit de, aproximadamente, 20 mil bancários, ao mesmo tempo em que há aumento do número de clientes. O concurso para PcDs é uma medida positiva e exigida por lei, mas insuficiente. É preciso que as contratações de concursados também sejam efetivamente realizadas e de forma célere, sob o risco de se comprometer a assistência à população”, ressaltou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Para mais informações sobre o concurso Caixa, cuja Federação de Pessoal segue cobrando novas convocações, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
As provas do concurso da Câmara de Porto Velho RO foram aplicadas em 01 de fevereiro de…
O edital do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14)…
O salário dos aprovados do concurso SEDUC MA são de até R$ 7.250,51 O novo…
DOWNLOAD do PDF 1. Legitimidade do Ministério Público na execução de tutela coletiva Destaque Uma…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…