CFC

Confira os gabaritos definitivos do Exame CFC 2025.2!

Além dos gabaritos definitivos, o Exame CFC 2025.2 também já tem o resultado final de aprovados!

A banca Fundação Getúlio Vargas – FGV acabou de divulgar os gabaritos definitivos do Exame CFC 2025.2, a segunda e última edição de 2025! Veja:

Além das respostas definitivas, a FGV também publicou os resultados finais de aprovados na avaliação, que visa definir se profissionais na categoria de contador podem exercer suas funções.

Lembrando que esta edição foi aplicada no dia 14 de setembro, quando os candidatos tiveram de enfrentar 50 questões de múltipla escolha (A, B, D e C).

As perguntas abordaram diversas disciplinas específicas, indo desde Língua Portuguesa Aplicada até Perícia Contábil, conteúdos pertinentes para exercer a respectiva profissão.

Aqueles que conseguiram acertar, no mínimo, 50% das questões, isto é, atingiram 25 pontos, foram considerados oficialmente aprovados.

O que é o Exame CFC?

O CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil.

Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.

O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.

Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. A aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre.

Quer saber mais informações sobre o Exame CFC 2025.2, além dos gabaritos definitivos? Então, confira o nosso artigo completo!

Saiba mais: Exame CFC


Quer estudar para o próximo Exame CFC?

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Ronaldo Scanavini Neto

Graduando em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Integra a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023, atuando com ênfase na cobertura da área fiscal. Também realiza a apuração e produção de notícias sobre concursos federais, órgãos participantes do CNU e das áreas de controle, gestão, engenharia, Exame CFC, comunicação social TI e área de concursos administrativos.

Posts recentes

Edital Seduc PI Professor: provas em março para 4 mil vagas

Vagas do edital Seduc PI para Professor são distribuídas em diversos municípios! A Secretaria de…

8 minutos atrás

Concurso Seduc PI: provas em março para 4 mil vagas!

O concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Piauí oferta 4.000 vagas, no…

11 minutos atrás

CNU 2024: novas convocações são anunciadas!

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 02 de fevereiro, o edital específico…

11 minutos atrás

Concurso TJ RJ: provas aplicadas!

Os candidatos realizaram a avaliação em 1º de fevereiro Os candidatos do concurso do Tribunal…

23 minutos atrás

Concurso Vinhedo SP: confira o gabarito aqui!

Foi oficialmente publicado o gabarito preliminar do concurso público da Prefeitura de Vinhedo, em São…

24 minutos atrás

Resumo sobre Touchscreen

Concurseira(o) imparável, Acompanhar a tecnologia também é estar atenta(o) ao que faz parte do dia-a-dia.…

28 minutos atrás