Policial (Agente Penitenciário)

Entidades denunciam descaso de Bolsonaro com policiais federais

Em nota nas redes sociais, as entidades que representam as forças de segurança pública da União denunciam o ‘descaso, abandono e menosprezo do presidente Bolsonaro com os policiais da Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) e Penal Federal (DEPEN)‘.

As entidades se referem à reestruturação de carreiras policiais federais, além do tão comentado reajuste salarial, prometidos em diversas ocasiões pelo chefe do Executivo Federal.

No documento conjunto, são tidos como frágeis os argumentos de que não há de onde tirar dinheiro, uma vez que, no texto das entidades, ‘o chefe máximo da nação, deliberadamente, ignora o recurso previsto na Lei Orçamentária Anual de 2022 e caminha, ao longo de seu mandato, sob o manto do esquecimento e completa desvalorização das carreiras policiais, como nunca visto nas últimas três décadas’.

O texto menciona também os resultados apresentados pelas forças policiais federais que, segundo as entidades, já eram alcançados muito antes de seu governo e assim seguirão, independentemente de quem comande o país nos próximos anos, e que isso é maldosamente ocultado por Bolsonaro.

Por fim, as federações afirmam que o ‘frágil discurso eleitoreiro de defesa da segurança pública não mais encontra espaço ou eco na sociedade brasileira, que passa a enxergar um mandatário que tem se utilizado de expedientes ilusórios, mas jamais realizou efetivamente um ato qualquer em defesa de quem verdadeiramente promove a segurança pública neste país: os policiais da União’.

A nota finaliza com a seguinte redação: “Com a certeza de que não há mal que dure para sempre, as entidades que representam as forças de segurança pública da União seguirão lutando pela verdadeira valorização dos profissionais que diuturnamente entregam suas vidas em defesa da sociedade e de um país mais seguro”.

O Estratégia Concursos seguirá acompanhando os desdobramentos dos temas salariais e reestruturação dos policiais federais, cujas entidades denunciam descaso do governo do presidente Jair Bolsonaro, e noticiará eventuais novidades.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Diogo Mendes

Diogo Mendes é jornalista formado pela Universidade Paulista, com experiência em redações de diversos veículos e na produção de conteúdos especializados em concursos públicos. Desde 2019, atua no Estratégia Concursos como Jornalista e Analista de Conteúdo, com foco na apuração de informações junto a órgãos e fontes oficiais. Dedica-se especialmente à produção de notícias e reportagens sobre Concursos Legislativos, além de acompanhar diariamente os concursos policiais, bancários e da área da saúde.

Posts recentes

Concurso TJ RJ: confira o local de prova; 146 mil inscritoa!

As provas do concurso TJ RJ serão aplicadas em 1º de fevereiro A banca FGV…

7 minutos atrás

Concurso TJ RJ: consulte o seu local de prova!

Com provas neste domingo (1º), o concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ…

10 minutos atrás

Concursos SC: tribunal suspende lei que veda cotas raciais!

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu, em decisão liminar proferida nesta terça-feira…

24 minutos atrás

Edital Bombeiro SC 2026 publicado; são 110 vagas!

Edital Bombeiros SC 2026 é publicado com 110 vagas para Soldado e Oficial; iniciais de…

30 minutos atrás

Concurso Itaquaquecetuba: veja o gabarito!

O concurso público da Prefeitura de Itaquaquecetuba, em São Paulo, aplicou as provas objetivas no…

31 minutos atrás

Concurso TJ MS: saíram os gabaritos! Até R$10,6 mil!

Concurso TJ MS oferta 360 vagas para Analista e Técnico; são mais de 16 mil…

46 minutos atrás