O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) revisou o cronograma do Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
A publicação do edital, que contém todas as normas do certame, está programada para ocorrer, agora, em 10 de janeiro de 2024.
O período de inscrições terá início em 19 de janeiro, estendendo-se até 09 de fevereiro. A aplicação da prova é prevista para 05 de maio.
A modificação no cronograma foi realizada em colaboração entre o Ministério e a empresa responsável pela condução do concurso.
As datas foram consensualmente acertadas entre o Ministério e a Cesgranrio, a empresa vencedora do certame, com o objetivo de assegurar um período adequado para a elaboração das provas.
A medida também atende demanda dos candidatos. “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explicou a ministra Esther Dweck.
Uma nova atualização também incluiu a realização da prova em mais 37 municípios, passando a totalizar 217 cidades. Essa alteração também foi estabelecida em consulta com a empresa escolhida para conduzir o exame.
A expansão tem como objetivo assegurar que áreas metropolitanas disponham de provas em múltiplas cidades. As novas cidades são:
Para mais informações do Concurso Nacional Unificado (CNU), cujo edital sairá em janeiro, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você:
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre o crime de redução à condição análoga…
Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades aos concurseiros. Apesar de ser…
Se você busca estabilidade no serviço público, o ano de 2026 já vai começar com…
Concurso TCE RN oferta 244 vagas para diversos cargos e iniciais de até R$ 15,5…
Seguem abertas até as 18h desta quarta-feira (4), as inscrições do concurso TCE RN (Tribunal de…