O concurso para Auditores-Fiscais do Trabalho (AFT) pode finalmente sair do papel em 2023. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Nacional, Bob Machado, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
“A sinalização é de concurso ainda neste ano, mas sabemos que o cobertor é curto e as demandas, muitas“, declarou Machado.
De acordo com o Bob, a falta de concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) representa um risco maior para os cidadãos submetidos ao trabalho escravo, trabalho infantil e demais problemas ocasionados pela ausência de fiscalização.
Além disso, é importante lembrar que o quadro de servidores está defasado há 10 anos, quando o último edital foi publicado. Inclusive, atualmente, apenas 1.949 auditores estão na ativa entre as 3.644 colocações para a função.
O último concurso do Ministério do Trabalho e Emprego para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho foi realizado em 2013, sob organização do Cespe.
Na ocasião, foram ofertadas 100 vagas para o cargo, sendo que foram nomeados 104 candidatos (92 regular + 12 judicial).
Se inscreveram no certame, 48.035 candidatos, o que equivale a uma demanda de aproximadamente 480 candidatos por vaga.
Os candidatos enfrentaram as seguintes etapas:
Para mais detalhes do concurso AFT, cujo edital poderá sair ainda em 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso AFT
Edital do novo Concurso Bragança Paulista oferece oportunidades em diferentes cargos da Saúde. Provas em…
Olá, meus amigos. No artigo de hoje iremos abordar o tema Concurso Petrobras: guia de estudos para…
A aprovação de projeto garante a criação de cargos para o concurso TRT SP e…
Olá, pessoal! Tudo bem? O artigo de hoje trará os principais pontos objeto de cobrança…
Concurso TRT (2) SP ofertou 2 vagas + CR para os cargos de Técnico e…
A Prefeitura Municipal de Baependi, município do estado de Minas Gerais, oferece 166 vagas. O…