Após ser aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha nesta quarta-feira, 03 de abril, a Lei nº 7.486/2024 que prevê a obrigatoriedade de questões sobre o Plano Distrital de Políticas para Mulheres (PDPM) nos futuros editais de concursos públicos realizados no DF.
Publicado no Diário Oficial, o texto faz alterações na Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, e estabelece normas gerais para realização de concursos públicos pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. Veja o documento na íntegra!
De acordo com o documento, o Art. 10 passa a vigorar com a seguinte redação:
De acordo com o deputado Pepa, autor do projeto de lei, “o acréscimo do PDPM nas seleções públicas contribui com a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher”.
O Plano Distrital de Políticas para Mulheres é coordenado pela Secretaria da Mulher e apresenta uma série de políticas públicas para promover a implementação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e outras ações relacionadas à promoção dos direitos das mulheres no Distrito Federal, visando garantir que os aprovados nas seleções possam trabalhar com as questões de gênero e violência contra a mulher.
Para mais informações sobre os concursos DF, cujos editais terão questões de políticas para mulheres, acesse o link abaixo!
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…