Últimas notícias

Concurso TSE Unificado: nomeações devem ocorrer em 2023

O novo concurso TSE Unificado e a questão dos servidores requisitados foram debatidas entre o diretor geral do Tribunal Superior Eleitoral, Rui Moreira, e a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União), na última quinta-feira, 13 de abril.

A federação solicitou informação atualizada sobre o concurso público nacional – cronograma e estimativa das nomeações.

Os gestores ainda aguardam parecer técnico-jurídico e aprovação da resolução correspondente em plenário, mas estima-se a possibilidade de iniciar as nomeações ainda este ano – 2023.

Vale lembrar que os candidatos poderão realizar provas em qualquer estado, porém no momento da inscrição deverá sinalizar para qual estado concorrem.

De acordo com a secretária de gestão de pessoas do TSE, Thayanne Fonseca, os dois editais serão abertos, sendo um para cargos de técnicos e outro para analistas, mas será observada a exigência de nível superior para técnicos, conforme lei 14.456/22.

Concurso TSE Unificado: requisitados

Ainda de acordo com o encontro, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, deverá prorrogar até junho de 2025 a permanência de servidores e servidoras requisitados de outros órgãos públicos que atuam nos tribunais eleitorais, considerando a realização das eleições de 2024 e o trabalho subsequente.

A decisão para prorrogação, foi informada aos diretores gerais dos tribunais regionais pelo ministro, Alexandre de Moraes em reunião ocorrida no dia 11 de abril.

A resolução que vai disciplinar a matéria deverá ser submetida a plenário e publicada nos próximos dias. Será reavaliado o quadro de servidores considerando as necessidades e deveres da Justiça Eleitoral e a transição para cenário com menor possibilidade de requisitados, perspectivas de permanência das limitações orçamentárias e introdução de novas tecnologias e formas de prestação do serviço eleitoral.

Saiba mais: concurso TSE unificado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!


Agora que você conferiu sobre a possibilidade de nomeações em 2023, que tal estudar para o concurso TSE Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Priscila Almeida

Atua na área de concursos públicos desde 2019. As editorias que mais têm familiaridade são: Tribunais (TJs; TRTs; TREs; TSTs; STJ, STF, STM e TSE); Defensorias; Ministérios Públicos; Procuradorias; Educação e Conselhos. Na área de comunicação, de maneira geral, a caminhada é um pouco mais longa - desde 2007. Possui experiência em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Entre outros trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

Programação completa do fim de semana: dias 19 e 20/9!

O fim de semana está com uma programação cheia de eventos para você reforçar seus…

20 horas atrás

Classificação dos Bens no Direito Civil: Guia Definitivo

Olá pessoal, tudo bem? Neste artigo vamos trazer todos os detalhes sobre a classificação dos…

17 horas atrás

Crédito na entrada de energia elétrica para SEFAZ/SC

Opa, bom te ver por aqui novamente!! Neste presente artigo do Estratégia Concursos vamos analisar…

17 horas atrás

Discursiva – Apresentação ou argumentação

O artigo “Discursiva - Apresentação ou argumentação” visa abordar como as questões discursivas, de bancas…

19 horas atrás

Denúncia espontânea tributária

Fala, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos tratar de um instituto que concentra uma…

19 horas atrás

Como reorganizar os estudos após o edital

Veja como reorganizar os estudos após o edital, preservar sua preparação e ajustar prioridades quando…

22 horas atrás