Tribunais

Candidatos ao concurso TJ SP são convocados para a prova prática

Candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) foram convocados nesta sexta-feira (13) para a realização da prova prática.

A etapa é destinada ao cargo de escrevente técnico judiciário e tem caráter eliminatório e classificatório.

A prova prática visa aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizado o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

A aplicação das provas terá início no dia 12 de janeiro e seguirá até o dia 26 do mesmo mês, em horários que variam das 8h às 15h. O candidato deverá checar o seu nome, dia e horário de realização através do edital de convocação, disponível nos links abaixo:

Cabe destacar que a aplicação das provas objetivas para a Comarca da Capital será em outra data, em razão da reaplicação das provas objetivas!

Confira também a lista de convocados divulgada no Diário Oficial de Justiça desta sexta-feira:

Concurso TJ SP: convocação para a prova prática (pg 191 a 241)

Concurso TJ SP: como funciona a prova prática?

  • A prova prática consiste na cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres, em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.

Os erros serão contados caractere a caractere, em comparação com o texto original, e será descontado 0,05 centésimos para cara erro cometido.

A etapa será avaliada na escala de 0 a 10 pontos, sendo aprovado nesta prova aquele que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos.

Quer saber todos os detalhes do concurso TJ SP? Confira o artigo completo no link abaixo:

Saiba mais: concurso TJ SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Agora que você conferiu a convocação para as provas do TJ SP, que tal estudar para um novo concurso?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Letícia Teixeira

Jornalista com experiência de mais de quatro anos no segmento de concursos públicos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, com atuação nas áreas de SEO, conteúdo, Webwriting e Copywriting.

Posts recentes

Concurso Santos Saúde SP: edital iminente; 68 vagas!

Concurso Santos Saúde ofertará 68 vagas para diversos níveis de formação! Um novo Concurso Santos…

2 horas atrás

Concurso Santos SP: editais iminentes; 276 vagas!

A Prefeitura de Santos, localizada no litoral de São Paulo, terá cinco editais publicados em…

3 horas atrás

Concurso UFDPar: edital previsto; 151 vagas!

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) já projeta a realização de um novo…

3 horas atrás

Concurso Fundação Florestal SP: salários de até R$ 11,2 mil!

Novo Concurso da Fundação Florestal SP chega após 16 anos; são ofertadas 68 vagas! O…

4 horas atrás

Concurso Unificado Municipal PI: edital em agosto; 3,3 mil vagas

Concurso Unificado Municipal PI reunirá 32 prefeituras, terá organização da COPESE/UFPI e ofertará 3.300 vagas…

5 horas atrás

Concurso Bombeiro AL 2026: como será o TAF? Confira!

Concurso Bombeiro AL 2026 oferta mais de 300 vagas; veja neste artigo como será aplicado…

6 horas atrás