Últimas notícias

Concurso TJ SP Escrevente: 720 cargos de criados!

Oportunidades de nível médio de formação

A Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) aprovou a criação de 720 cargos de Escrevente do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo)!

O Projeto de Lei Complementar 42/2024 (PLC), aprovado na mais recente quarta-feira, 25 de junho, cria, ao todo, 960 cargos, sendo:

  • 720 novos escreventes;
  • 160 novos chefes de seção judiciário;
  • 50 novos cargos de coordenador; e
  • 30 novos cargos de supervisor de serviço.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Edital TJ SP Escrevente

O número de vacâncias segue elevado, o que aumenta as chances de novo concurso público. Atualmente, são 2.857 cargos vagos para Escrevente, conforme dados divulgados em abril de 2025, no Portal da Transparência.

O salário de um aprovado como Escrevente (nível médio) é de 6.345,94, conforme a Resolução 102 do CNJ, referente a estrutura remuneratória de março de 2025.

Caso tenha um novo edital TJ SP em 2025, a organização ficará por conta da banca Vunesp, pois o TJSP tem contrato vigente para os próximos concursos até 2027.

Para saber TODOS os detalhes sobre as informações do concurso do TJ SP, incluindo cargos, salários, requisitos dos cargos, último edital, dentre outros, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: concurso TJ SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Que tal estudar para um novo edital do concurso TJ SP para o cargo de Escrevente?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso?
Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Priscila Almeida

Atua na área de concursos públicos desde 2019. As editorias que mais têm familiaridade são: Tribunais (TJs; TRTs; TREs; TSTs; STJ, STF, STM e TSE); Defensorias; Ministérios Públicos; Procuradorias; Educação e Conselhos. Na área de comunicação, de maneira geral, a caminhada é um pouco mais longa - desde 2007. Possui experiência em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Entre outros trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

Gabarito extraoficial Sedes DF: correção ao vivo das provas!

Confira aqui a correção ao vivo das provas e o gabarito extraoficial do Sedes DF…

45 minutos atrás

Reforma tributária em prestadora de serviços

Fala, pessoal, tudo bem com vocês? Uma coisa que eu percebo bastante é que muita…

4 minutos atrás

Gabarito Extraoficial Sedes DF – (EDAS): Assistente Social

Acontecem neste domingo (06) as provas do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito…

40 minutos atrás

Concurso Sedes DF: EDAS Educador Social: gabarito extraoficial

Acontecem neste domingo (06) as provas do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito…

41 minutos atrás

Concurso Sedes DF: EDAS Psicólogo: gabarito extraoficial

Acontecem neste domingo (06) as provas do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito…

44 minutos atrás

Concurso Sedes DF: EDAS Pedagogia: gabarito extraoficial

Confira neste artigo a correção ao vivo e o gabarito extraoficial da prova do Concurso…

48 minutos atrás