Consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19 de outubro, que o edital do concurso público para o Senado Federal foi retificado.
De acordo com o documento, quem concorrer ao cargo de Técnico Legislativo na especialidade de Policial Legislativo terá adaptação razoável do exame de aptidão física às condições do candidato com deficiência conforme procedimentos a serem estabelecidos no edital de convocação para a etapa.
Além disso, para esses candidatos foram incluídos os subitens 14.3.1 e 14.3.2, os quais determinam a reabertura do período de inscrições em 19 a 21 de outubro:
“14.3.1 Os candidatos com deficiência, nos termos do item 6 do edital de abertura, e que, em razão da previsão de adaptação desejarem se inscrever no concurso público, deverão acessar o endereço eletrônico a partir das 18h do dia 19 de outubro até às 18h do dia 21 de outubro. O pagamento deverá ser efetuado até às 16h do dia 25 de outubro sob pena de cancelamento da inscrição.
14.3.2 A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada das 18h do dia 19 de outubro até às 18h do dia 21 de outubro, pelos candidatos com deficiência que atenderem também aos requisitos previstos nos itens 5.1 e 5.2″.
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Senado. Acesse e confira mais informações:
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…
Se você deseja seguir a carreira pública, mas não quer sair da sua cidade, uma…
A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu…
Está na praça o edital do concurso público da Prefeitura de Vidal Ramos, município do…
Provas do concurso Câmara Uruguaiana são previstas em 08 de fevereiro de 2026! Estão abertas…