Atenção, corujas! A nova retificação do edital do concurso Receita Federal, além de ter prorrogado as inscrições até o dia 25 de janeiro, também estabeleceu a possibilidade de aumentar o número de convocações.
Isso porque o item 13.4 que estabelecia a cláusula de barreira para eliminação de candidatos classificados no cadastro de reserva foi alterado.
Agora, com a nova redação, o edital seguirá o anexo III do decreto 9.739/19, possibilitando mais convocações no decorrer do prazo de validade do concurso da Receita Federal.
Vale lembrar que a medida só foi possível devido ao Decreto nº 11.211 que promoveu alterações na chamada cláusula de barreira, decreto 9.739/19, motivado por manifestações dos aprovados nos concursos PF e PRF.
De acordo com o anexo III do decreto 9.739/19, a RFB poderá convocar o triplo do número de vagas, ou seja, 2.097 candidatos, sendo 1.407 Auditores e 690 Analistas.
Vale destacar que aqueles que atingirem a nota mínima e se classificarem além dos limites estabelecidos no decreto estarão eliminados do certame.
Para saber mais informações sobre o concurso Receita Federal, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos:
Olá, classe!! Neste presente artigo do Estratégia Concursos vamos analisar um assunto muito importante para…
Com provas discursivas aplicadas em 7 de dezembro, os candidatos do concurso Ministério do Desenvolvimento…
O concurso Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), no âmbito da 2ª edição do CNU (Concurso Nacional Unificado), oferta 30…
O novo concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL) está com comissão formada!…
ANS poderá contratar temporários a partir da lista de espera do CNU 2024 O concurso…
Concurso ANAC: órgão também solicitou um novo certame para 2026 com mais de 490 vagas!…