Em decisão monocrática, o STJ decidiu pela suspensão da liminar da ACP (Ação Civil Pública) ajuizada pelo MPF que buscava o cumprimento da reserva de vagas destinadas a candidatos negros no concurso PRF.
De acordo com o entendimento do Ministro Humberto Martins, a liminar causa grave lesão à ordem, à segurança pública e à economia.
“Por essas razões, entendo que ficou demonstrada a grave lesão à ordem, à economia e à segurança públicas, razão ela qual defiro o pedido para suspender a execução da decisão proferida na Ação Civil Pública n. 0803436-31.2021.4.05.8500, em tramitação na Seção Judiciária de Sergipe, com fundamento no art. 4º, caput, da Lei n. 8.437/1992, conferindo-lhe efeito suspensivo até o julgamento de mérito da referida ação.“
O Ministro ainda considerou que a concessão da liminar causa insegurança jurídica, além do prejuízo à ordem administrativa, uma vez que o concurso encontra-se em fase final, Curso de Formação Profissional (CFP). Dessa forma, o Ministro decidiu pela suspensão da liminar da ACP do concurso PRF até o julgamento de mérito da ação.
O concurso PRF oferta 1.500 vagas para Policial Rodoviário Federal, com remuneração inicial de R$ 9.899,88. A primeira turma de candidatos aprovados já foi convocada para o CFP.
Preparamos um artigo completo sobre o Concurso PRF. Clique e saiba mais
Concurso Unificado Pernambuco: cotas raciais de 30% sancionadas!
Atenção, corujas! As inscrições do concurso público ISS Bauru, em São Paulo, para o cargo…
Concurso Sefa PA: saiba se haverá aplicação da prova discursiva! O concurso Sefa PA (Secretaria da…
Últimos dias para se inscrever no concurso público da Prefeitura de Bauru, município do estado…
Concurso Sefaz MT tem 14 disciplinas com pesos diferentes conforme sua importância; saiba mais! O…
Panorama completo dos Concursos na área de Tecnologia da Informação A Tecnologia da Informação tem…