A inclusão de mais uma turma de aprovados no concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi solicitada pelos deputados Lula da Fonte e Eduardo da Fonte ao senador Ângelo Coronel, relator do orçamento em 2025.
De acordo com os deputados, a medida se faz urgente e necessária, uma vez que a validade do último certame será encerrada no mês de dezembro deste ano. Para justificar a medida, os políticos argumentam que o Brasil perderá a oportunidade de reforçar seu efetivo policial sem a necessidade de um novo concurso público, o que demandaria mais tempo e recursos financeiros.
“A defasagem do efetivo da PRF compromete a eficiência da instituição, prejudicando sua capacidade de patrulhamento e de resposta a ocorrências graves. Com um contingente reduzido, há um aumento no tempo de resposta para acidentes e ações criminosas, colocando em risco a vida de motoristas, caminhoneiros e cidadãos que transitam pelas rodovias federais“, diz um trecho do ofício.
Se depender da corporação, sim! Isso porque foi encaminhado um ofício ao Ministério da Justiça (MJSP) com a solicitação de um novo edital.
De acordo com o documento, serão 4.902 vagas, a fim de atingir 18.000 policiais no quadro efetivo. Também foram solicitadas 235 vagas para o cargo de Agente Administrativo, porém o pedido foi negado no momento.
Para mais informações do concurso PRF, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo exclusivo para você!
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…