A inclusão de mais uma turma de aprovados no concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi solicitada pelos deputados Lula da Fonte e Eduardo da Fonte ao senador Ângelo Coronel, relator do orçamento em 2025.
De acordo com os deputados, a medida se faz urgente e necessária, uma vez que a validade do último certame será encerrada no mês de dezembro deste ano. Para justificar a medida, os políticos argumentam que o Brasil perderá a oportunidade de reforçar seu efetivo policial sem a necessidade de um novo concurso público, o que demandaria mais tempo e recursos financeiros.
“A defasagem do efetivo da PRF compromete a eficiência da instituição, prejudicando sua capacidade de patrulhamento e de resposta a ocorrências graves. Com um contingente reduzido, há um aumento no tempo de resposta para acidentes e ações criminosas, colocando em risco a vida de motoristas, caminhoneiros e cidadãos que transitam pelas rodovias federais“, diz um trecho do ofício.
Se depender da corporação, sim! Isso porque foi encaminhado um ofício ao Ministério da Justiça (MJSP) com a solicitação de um novo edital.
De acordo com o documento, serão 4.902 vagas, a fim de atingir 18.000 policiais no quadro efetivo. Também foram solicitadas 235 vagas para o cargo de Agente Administrativo, porém o pedido foi negado no momento.
Para mais informações do concurso PRF, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo exclusivo para você!
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…