A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa criar e regulamentar o cargo de Policial Penal SP no estado de São Paulo, foi aprovada na Assembleia Legislativa (ALESP).
O texto da proposta prevê que a Polícia Penal seja um órgão permanente e de Estado, assim como as demais instituições policiais de São Paulo.
Agora, os atuais agentes penitenciários serão transformados em policiais penais, ficando responsáveis por realizar a segurança dos estabelecimentos penais, bem como a custódia e escolta de presos.
Dessa forma, a expectativa é que cerca de 4.000 policiais militares que fazem a escolta de presos possam retornar às atividades e esses cargos sejam ocupados por policiais penais.
Recentemente, Garcia anunciou nas redes sociais a convocação de mais 1.593 agentes de escolta de presos, aprovados no último concurso SAP SP, realizado no ano de 2018.
O edital do último concurso do órgão foi publicado em 2018, com a oferta de 416 vagas para cargos de nível médio e superior distribuídos entre diversos cargos.
Seguem abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o processo seletivo simplificado do…
Uma das principais ferramentas na preparação para concursos são os simulados elaborados pelo nosso time…
O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…
O concurso público PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) oferece 200 imediatas e 216…
O concurso ALEAM (Assembleia Legislativa do Estado de Amazonas) oferece 100 vagas imediatas e 263…
O concurso público ALES (Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo) oferece 35 vagas nos…