Policial (PM/BM - Oficial)

Concurso PMMG suspenso! Decisão afeta CFO e Saúde

Concurso PMMG é suspenso para os cargos de Oficial e Oficial da Saúde, após determinação judicial!

Resumo da notícia
  • O Concurso PMMG para os cargos de Oficial (CFO) e Oficial da Saúde foi suspenso imediatamente.
  • A suspensão atende a uma determinação judicial proferida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte.
  • A decisão torna sem efeito convocações recentes para exames médicos, avaliações físicas e psicológicas do CFO.

A Polícia Militar de Minas Gerais publicou nesta terça-feira, 7 de abril, atos oficiais que determinam a suspensão imediata das atividades de dois importantes concursos PMMG em andamento.

A medida atende a uma determinação judicial no âmbito de uma Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado, atingindo os editais para CFO (Curso de Formação de Oficiais) e CCOS (Curso Complementar de Oficiais de Saúde).

Segundo os documentos, a PMMG tornou sem efeito atos recentes de convocação e orientações que já estavam em curso para o concurso CFO, sendo eles:

  • Orientações para Exames Médicos e Avaliação Física Militar (AFM);
  • Convocações para Avaliação Psicológica;
  • Atos de convocação para a Avaliação Preliminar da Conduta Social.

Já para o concurso PMMG de Oficiais de Saúde (CCOS), o edital encontra-se integralmente suspenso a partir desta data.

Ato de suspensão – CFO PMMG

Ato de suspensão – Oficial de Saúde PMMG

Por que os concursos da PMMG foram suspensos?

A interrupção dos concursos é fruto de uma tutela de urgência concedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte. O processo, de número 1070113-76.2025.8.13.0024/MG, foi movido pela Defensoria Pública mineira.

Embora o teor completo da decisão judicial ainda esteja sendo analisado pelas instâncias do Estado, o cumprimento imediato pela Diretoria de Recursos Humanos da PMMG visa garantir a segurança jurídica do certame.

Quer saber mais sobre o concurso PMMG suspenso? Então, acesse nosso artigo na íntegra com todas as informações:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar MG


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Bruna de Andrade França

Bruna de Andrade França é publicitária com pós-graduação em Marketing & Growth, atuando há mais de 6 anos no universo dos concursos públicos. Desde 2021, lidera no Blog do Estratégia Concursos a cobertura editorial especializada em Concursos Policiais (PF, PRF, PM, PC, etc.), além das frentes de concursos bancários, de saúde e da área legislativa. Especialista em redação, com práticas de SEO e Copywriting, possui também atuação prática de contato direto com órgãos públicos responsáveis por editais, permitindo acesso antecipado a informações, desdobramentos importantes e atualização eficiente dos concursos públicos.

Posts recentes

Alíquotas-Padrão do IBS e CBS

Fala, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos dar uma analisada em um ponto bem…

24 minutos atrás

Concurso Câmara de Goiânia GO: resultados são divulgados!

Novo concurso Câmara de Goiânia oferece oportunidades de níveis médio e superior! Foi divulgado o…

25 minutos atrás

Concurso Grão-Pará SC: três editais publicados!

A Prefeitura Municipal de Grão-Pará, em Santa Catarina, publicou três novos editais de concurso público…

35 minutos atrás

Concurso Parisi SP: até R$ 5 mil!

Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Parisi, município localizado no estado…

58 minutos atrás

Concurso Fapesp: fez as provas? Veja os gabaritos!

Concurso Fapesp registrou quase 7,3 mil inscritos! Foram aplicadas as provas objetivas do concurso da…

58 minutos atrás

Concurso Procon RJ: provas este mês para 23 mil inscritos

O concurso público do Procon RJ (Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado…

1 hora atrás