A Polícia Militar do Tocantins registrou 374 desistências do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso PM TO para o quadro operacional QPPM, quadro de músicos (QPE-Músicos) e para o quadro da saúde (QPS). O TAF foi realizado no período de 20 a 26 de agosto.
Para esta etapa foram convocados 1.924 candidatos. Contudo, apenas 1.550 se apresentaram para realizar a etapa composta de teste de flexibilidade; teste de flexão de braços no solo com 4 apoios para homens e de 6 apoios para mulheres; teste de natação 50 metros – estilo livre; teste dinâmico em barra fixa e estático em barra fixa; teste de flexão abdominal; e teste de corrida de 12 minutos.
Além do TAF, outra etapa do concurso PM TO que registrou um alto número de ausências foi a Prova Objetiva, que teve o comparecimento de 28 mil candidatos, de um total de 45 mil inscritos. O edital oferece 1.000 vagas imediatas para Praças, em diferentes especialidades.
Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.
O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 3.330,99.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM TO acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PM TO
Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso público Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)…
Os candidatos do grupo B (níveis fundamental e médio) do concurso público da Prefeitura de…
Aprovados no concurso CGE SP devem ser empossados no 1º semestre de 2026; provas em…
As provas do concurso público da Prefeitura de Brejo dos Santos, na Paraíba, foram aplicadas…
As provas para Analista do TJ RJ serão aplicadas em 1º de fevereiro O concurso…
Com o tempo andando a passos largos, o mundo dos concursos está sendo responsável por…