O cel. Miramilton de Souza, comandante da Polícia Militar de Roraima, afirmou que o próximo edital do concurso PM RR, para a carreira de Oficial, deve sair até o final deste ano!
A informação foi confirmada durante entrevista realizada na última segunda-feira, 31 de julho, ao canal “Rádio Folha 100”.
Lembrando que as comissões responsáveis pela nova seleção foram oficialmente constituídas no final de 2022, aos cargos de Oficial Combatente, Oficial do Quadro Médico e Oficial Complementar da Saúde.
“A Polícia Militar está precisando sim de Oficiais do Quadro Combatente […] o governador determinou que nós começássemos a processar esse estudo para que, até o final do ano, a gente lance sim esse concurso para Oficial. Aguarde e continue estudando”, afirmou o comandante.
Convém destacar que o subsídio inicial para a carreira de 2ª Tenente Oficial da PM RR é de R$ 11.164,07, segundo a Lei Complementar nº 224/2014.
Além disso, o candidato deve possuir o nível superior de escolaridade e/ou especialização reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), na área de conhecimento estabelecida no edital.
O último edital da PM RR foi publicado em 2013 e ofertou 25 vagas para o Cargo de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes QOCPM.
A remuneração inicial do cargo foi fixada em R$ 5.001,20, após a conclusão no curso de formação. A seleção foi aplicada mediante as seguintes etapas:
Para saber mais informações sobre o concurso PM RR, cujo edital para Oficial deve ser publicado ainda neste ano, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Edital do concurso Sefaz SP está com inscrições abertas até o dia 09/01! Após mais…
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a inexistência do direito das Guardas Municipais à aposentadoria…