A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (SEPLAG) informou, em comunicado nas redes sociais, que o concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PM AL) segue suspenso.
De acordo com a nota, qualquer direcionamento sobre a seleção somente será dado após a conclusão das investigações que estão em curso pela Polícia Civil.
Vale lembrar que, após a divulgação do resultado final da prova objetiva, uma Ação Popular, protocolada no Tribunal de Justiça do Estado, pediu a suspensão imediata das atividades. Isso por conta do caso de suposta fraude na aplicação das provas.
De acordo com o documento, a Ação, movida pelo advogado José Moura Neto [conhecido pelos casos da PF e PRF], solicitou a suspensão do andamento do concurso, bem como a anulação do resultado final da prova. Neto ainda ressaltou falhas cometidas pelo Cebraspe em outros certames.
São ofertadas 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos de nível médio. Os salários variam de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação. No total, foram registradas 67.884 inscrições, sendo 61.455 para Soldado Combatente e 6.429 para Oficial Combatente.
Para mais informações do concurso PM AL, que de acordo com a SEPLAG segue suspenso, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) definiu a Fepese como banca…
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…
Se você deseja seguir a carreira pública, mas não quer sair da sua cidade, uma…
A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu…
Está na praça o edital do concurso público da Prefeitura de Vidal Ramos, município do…