concurso PF
Olá, corujas! A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu nesta quarta-feira, 28, representantes excedentes do último concurso PF (Polícia Federal), que foi realizado em 2021. O grupo foi acompanhado pelo presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, e seu diretor jurídico, Flávio Werneck.
O objetivo da reunião foi debater que os aprovados excedentes no último concurso de 2021 – fora do número das vagas previstas no edital – sejam aproveitados na corporação, como aconteceu em 2018.
“Esse chamamento acaba sendo benéfico para a sociedade, porque se torna muito mais barato que a realização de um novo concurso”, afirmou Boudens.
Além disso, Werneck complementou que esses candidatos tiveram notas altas e que a incorporação deles à corporação em nada prejudicaria a qualidade dos serviços prestados.
Convém relembrar que, conforme o edital de 2018, organizado pelo Cebraspe, foram ofertadas inicialmente 500 vagas para todos os cargos da carreira e o concurso contou com 147.744 inscritos. Posteriormente, mais 547 excedentes foram nomeados.
Ademais, é válido ressaltar que o último edital da PF foi publicado em 2021 com a oferta de 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. De acordo com documento publicado no site da banca organizadora, a seleção registrou o total de 321.615 inscritos, sendo o cargo de Agente o mais procurado com mais de 222 mil inscrições.
Para saber todas as informações do concurso PF, bem como dos excedentes do último certame, acesse o link abaixo:
Apesar de solicitação em 2024, CVM confirma que não há previsão de novo concurso no…
O PSS IBAMA e INCRA registrou um total de 4.898 candidatos inscritos, que seguem para a etapa…
As provas do concurso INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), com vagas temporárias,…
Opa, espero que tudo esteja bem! Com este material do Estratégia Concursos poderemos destrinchar um assunto muito…
IBAMA tem concurso público para efetivos em fase de nomeações Com inscrições encerradas, o Processo Seletivo…
Olá, pessoal, tudo bem? Estudaremos, neste artigo, sobre os pagamentos indevidos, um tópico do CTN…