Atenção, interessados no próximo concurso PC AC: através de nota, o governo do Acre anunciou os estudos para publicação de um novo edital para a Polícia Civil do Estado.
Além disso, foram descartadas novas convocações do último certame, realizado no ano de 2017, devido ao prazo de validade que expirará no próximo dia 16 de março.
O último edital da Polícia Civil do Acre foi realizado em 2017, com oferta de 250 vagas para os cargos de Agente de Polícia, Auxiliar de Necropsia, Delegado e Escrivão, todos de nível superior.
Sob organização da banca IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo), o certame contou com 7.652 candidatos inscritos.
Além da graduação, também foi exigido idade máxima de 50 anos no ato da posse. Exclusivamente para o cargo de Delegado, foi requisitado graduação em Direito mais comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial.
Para os cargos de Auxiliar de Necropsia, Delegado e Escrivão, as vagas foram de abrangência estadual, sendo facultado ao candidato aprovado, na ocasião da posse e de acordo com a ordem de classificação, fazer sua opção entre as cidades disponíveis.
Para o cargo de Agente, os candidatos, de acordo com a ordem de classificação, fizeram a opção entre as regionais disponíveis, ficando a critério da administração realizar a distribuição dos aprovados.
Quer saber mais informações sobre o concurso PC AC, bem como dos estudos para viabilidade de um novo edital? Então, basta acessar o link abaixo:
Saiba mais detalhes do concurso PC AC
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…