Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos esclareceu uma série de pontos acerca do Concurso Nacional Unificado.
Dentre os principais pontos apresentados, estão os municípios que vão sediar as provas e quais vagas (dentre as mais de 7 mil autorizadas) poderão ser contempladas em cada um dos oito blocos temáticos.
Vale lembrar que os ministérios e autarquias têm até o dia 29 de setembro para definirem se vão ou não participar do Concurso Unificado.
A proposta é que, no momento da inscrição, os candidatos deverão optar por um dos blocos das áreas de atuação governamental disponíveis no certame.
Depois desta escolha, os candidatos deverão indicar seu cargo/carreira por ordem de preferência entre as vagas disponíveis no bloco de sua escolha.
Desta forma, o candidato irá realizar as provas objetivas (comuns a todos os candidatos) e as provas específicas (objetivas e dissertativas) do bloco de sua escolha.
>>> Confira a apresentação do MGI na íntegra
Para ficar por dentro de todas os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado, que será dividido por blocos temáticos, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Edital do novo concurso PC PR é previsto para ser publicado ainda neste ano de…
O Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, divulgou portaria com aumento no valor do auxílio-escolar…
As provas objetivas do concurso da Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram…
O fim de semana está com uma programação cheia de eventos para você reforçar seus…
O concurso CRM PA, do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, está com…
O Estratégia Concursos realiza todo fim de semana uma série de simulados gratuitos dos melhores…