Executivo (Administrativa)

Concurso Metrofor é suspenso horas antes da prova. Confira!

O concurso público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) foi suspenso horas antes da aplicação das provas objetivas, previstas para este domingo, 12 de junho.

A medida foi tomada pela Justiça do Ceará, a pedido do Ministério Público. Segundo argumentação, o edital não exige os requisitos mínimos para o cargo de Assistente de Condutor de VLT.

Com isso, o concurso Metrofor permanecerá suspenso até que a retificação seja devidamente realizada e divulgada. Confira um trecho da decisão:

“Em razão de todos esses fundamentos, concedo o pedido de tutela de urgência postulado na peça preambular deste processo, para determinar a imediata suspensão do aludido concurso público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (METROFOR), regido pelo Edital nº 01/2022 – METROFOR/SEPLAG/SEINFRA, de 24 de fevereiro de 2022, até que seja retificado o Edital para fazer constar, no seu item 2, a exigência de que os candidatos aos cargos descritos no item 1.1.3 (Assistente Condutor), na data da inscrição: i) possuam idade igual ou superior a 21 anos e, na data da posse: ii) possuam habilitação na Categoria D; iii) não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 (doze) meses; iv) não estarem cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.”

Muitos candidatos foram pegos de surpresa ao chegar nos locais de prova e terem se deparado com os portões fechados. Um novo cronograma será anunciado em momento oportuno.

Sob organização da UECE, o concurso Metrofor oferta 148 vagas imediatas, além de 674 em cadastro reserva, para diversos cargos nos níveis médio, técnico e superior. Saiba mais em nosso artigo:

Concurso Metrofor CE


Cursos para o concurso Metrofor

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Bruna de Andrade França

Publicitária e pós-graduada em Marketing e Growth, atuando na área de concursos públicos há cinco anos. Especialista em redação e criação de conteúdo, com práticas de SEO e Copywriting.

Posts recentes

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 183

Confira, em nossa centésima octogésima terceira carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades…

1 hora atrás

Concurso Salgado de São Félix: inscrições encerradas

A inscrições para a Prefeitura de Salgado de São Félix, no estado da Paraíba, estão…

9 minutos atrás

Quando serão as provas dos novos concursos Marinha? Veja aqui!

A Marinha do Brasil está com novos concursos públicos abertos e provas previstas para o…

1 hora atrás

Concurso MGI: PSS publicado com 200 vagas!

Concurso oferta 1.620 vagas no CNU! Contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), o concurso MGI…

2 horas atrás

PSS MGI: edital tem 200 vagas; inicial de R$ 8,3 mil

Atenção, corujas: foi publicado o edital do processo seletivo simplificado do Ministério da Gestão e da…

2 horas atrás

Concurso Guarda de Monte Alto: inscrições abertas; 10 vagas!

Estão abertas as inscrições do concurso Guarda de Monte Alto, no estado de São Paulo,…

3 horas atrás