Últimas notícias

Curso de formação do concurso INSS previsto para janeiro!

Autorizado a convocação de mais 250 excedentes pelo MGI, o presidente Alessandro Stefanutto anunciou que o curso de formação para os novos convocados do concurso INSS ocorrerá em janeiro de 2024.

A informação foi confirmada através de um ofício enviado pelo presidente ao chefe de gabinete do Ministério da Previdência Social, Marcelo Panella.

o INSS iniciou as tratativas junto ao Cebraspe para realização de novo curso de formação, com previsão de início em janeiro de 2024“, apontou o presidente.

Conforme o documento, Alessandro reforçou o chamamento dos candidatos excedentes, justificando a necessidade de novos servidores para o cargo de Técnico do Seguro Social, carreira de nível médio contemplada no último certame.

Vale lembrar que já haviam sido convocados 1.000 aprovados para as respectivas vagas imediatas, no entanto, por pedido do presidente, outros 250 também foram chamados em 2023.

Mesmo assim, a expectativa é de que, em 2024, ocorra a convocação de mais outros 1.840 que estão no cadastro reserva e dependem de aval presidencial para o possível ingresso na carreira pública.

Ademais, a última disputa registrou 1.023.494 inscritos para as 1.000 oportunidades imediatas. O certame tem validade de um ano, até maio de 2024, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Novo concurso INSS em 2024

Cabe destacar que o INSS já se prepara para realizar um novo concurso público em 2024. Foram solicitadas 7.655 vagas para uma nova seleção, que pode contemplar cargos de níveis médio (Técnico) e superior (Analista).

Inclusive, o presidente do Instituto, Alessandro Stefanutto, afirmou que o concurso está em estágio de “estudos avançados”.

“Quanto ao novo concurso estamos com estudos avançados, mas temos que lembrar que certames, seleção de empresa organizadora e tantas outras demoram. O que posso adiantar é que trabalharemos muito para termos mais servidores, inclusive, de nível superior”declarou.

Quer saber mais informações sobre o concurso INSS, além do início do Curso de Formação para os novos convocados? Então, confira o nosso artigo completo sobre o certame:

Mais informações sobre o concurso INSS


Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Participe do nosso Grupo de Estudos gratuito do Concurso INSS

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Ronaldo Scanavini Neto

Graduando em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Trabalha na equipe de jornalismo do Estratégia Concursos desde 2023.

Posts recentes

Concurso Formosa GO: gabaritos são divulgados!

O concurso público da Prefeitura de Formosa, localizada em Goiás, teve os gabaritos preliminares de…

47 minutos atrás

Concurso Cezarina GO: veja os gabaritos preliminares

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Prefeitura de Cezarina, prefeitura localizada no…

55 minutos atrás

Concurso Câmara de Valinhos: saíram os gabaritos

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Valinhos, no estado de…

1 hora atrás

Concurso ISS Londrina: ganhe mais de R$ 10,3 mil!

Estão disponíveis os gabaritos da prova do concurso ISS Londrina, prefeitura localizada no Paraná, com…

1 hora atrás

Concurso Londrina: saíram os gabaritos preliminares

Foram publicados os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de Londrina, prefeitura localizada…

1 hora atrás

Concurso Londrina Saúde: gabaritos são divulgados

Provas foram aplicadas em 28 de abril! Foram publicados os gabaritos das provas do concurso…

2 horas atrás