A Defensoria Pública do Estado de Roraima divulgou no seu site oficial que o edital do seu mais novo certame poderá ser publicado em breve. Além disso a banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, FCC.
O concurso já tem regulamento publicado, banca definida e prevê 100 vagas para formação de cadastro de reserva. Os requisitos para ser candidato no certame são: ser bacharel em Direito e ter a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Não será cobrada a prática de 3 anos. Dessa forma, recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse.
O salário inicial para o cargo de defensor público substituto é de R$ 24.681,59. De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o certame contará com 05 etapas desde as provas.
Serão provas escritas, sindicância sobre a vida pregressa do candidato, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases são eliminatórias e classificatórias, exceto a prova de títulos.
“A prova de títulos não terá caráter eliminatório, servindo apenas para somar-se à média das demais provas do candidato, para fins de classificação”, finalizou o defensor.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Fique por dentro dos concursos vigentes:
O edital do Concurso Público Unificado do Pernambuco, que oferece vagas para a Secretaria de…
As provas do concurso da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag PE), contemplado…
Foram aplicadas as provas do segundo dia da edição do Concurso Unificado de Pernambuco, com…
Concurso CGE PE no Unificado PE tem salários de R$ 11,3 mil! O concurso da Secretaria…
Concurso Unificado Pernambuco: cotas raciais de 30% sancionadas!
Atenção, corujas! As inscrições do concurso público ISS Bauru, em São Paulo, para o cargo…