Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19 de julho, a autorização do concurso da ANM (Agência Nacional de Mineração). De acordo com o documento, serão ofertadas 40 vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais do quadro de pessoal do órgão.
Além disso, conforme menciona o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso da ANM será de seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria. Para conferir, basta acessar o link abaixo:
Vale lembrar que a Agência Nacional de Mineração havia solicitado, anteriormente, um total de 150 vagas para a carreira. Isso porque, a autarquia possui um elevado número de cargos vagos, chegando a 1.322 vacâncias, distribuídos da seguinte forma:
Agora, cabe ao órgão dar início aos trâmites necessários para, em tempo hábil, conseguir publicar o edital do seu novo concurso. Com a autorização oficializada, o próximo passo será constituir uma Comissão responsável pelos estudos técnicos acerca do certame.
Prepare-se com quem mais aprova no mercado de concursos públicos! Vamos transmitir um evento AO VIVO e gratuito para falar sobre a nova seleção da ANM. A transmissão será a partir das 12h de hoje. Não perca!
Enquanto isso, a equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando de perto todas as atualizações do concurso da ANM. Caso você queira ficar por dentro de todos os detalhes, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você.
Saiba mais: Concurso da Agência Nacional de Mineração
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) terá novo edital de…
Provas do concurso TJ RS foram aplicadas e o resultado preliminar da etapa objetiva divulgado!…
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo como…
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…