Seguem as expectativas sobre a adesão dos órgãos federais ao Concurso Nacional Unificado. Em contato com Banco Central do Brasil, fomos informados que a participação do Bacen no concurso CNU será manifestada primeiramente ao MGI.
“O BC manifestará sua decisão primeiramente ao MGI. Portanto, no momento, não comentaremos.”
Em julho deste ano, o concurso Banco Central recebeu autorização para provimento de 100 vagas para Analista. O cargo exige formação de nível superior, com salário inicial de R$ 20.924,80.
De acordo com informações divulgadas, as oportunidades serão distribuídas entre às áreas de Tecnologia da Informação (50) e para atividades relacionadas às demais áreas do órgão (50).
Se aderir ao concurso CNU (a decisão do Bacen é voluntária e não obrigatória), o edital é previsto para ser publicado até 20 de dezembro, com aplicação das provas em meados ou fim de março de 2024.
O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Concurso TCE RN oferta 244 vagas para diversos cargos e iniciais de até R$ 15,5…
Seguem abertas até as 18h desta quarta-feira (4), as inscrições do concurso TCE RN (Tribunal de…
Contagem regressiva para o fim das inscrições do concurso público Proderj (Centro de Tecnologia de…
Veja a lista completa de concursos de Educação publicados e os editais previstos para os…
Saiba o que espera do novo concurso Sefaz CE 2026, que já tem banca definida…
Com o tempo andando a passos largos, o mundo dos concursos está sendo responsável por…